O que fazer em Vancouver e o que visitar - Canadá

Whistler

>>Introdução

Hey people!!


Mais uma viagem desenterrada do baú: Vancouver! Viajei em 2010 para fazer um curso de inglês e aproveitei para conhecer a cidade, que definitivamente eu amei! Fiquei apenas 20 dias, mas se dependesse de mim, teria ficado um ano! 
Fiquei muito na dúvida quando fui, se iria para Toronto ou para Vancouver, e a moça da International Schools (lugar onde fiz o intercâmbio) me convenceu a ir para Vancouver e foi a minha sorte porque fui em fevereiro e tava muito frio em Toronto (passei 5 dias em Toronto na volta). Peguei -35ºC em Toronto.... PENSE!!!!! Aliás, não pense porque congela! 



>>Checklist

  • Moeda: Dólar Canadense (CAD)
  • Idioma: Inglês/Francês
  • Fuso horário: UTC/GMC -7

>>Como cheguei? Onde fiquei?



>Aéreo/Terrestre



Metrô Vancouver


Como eu "resolvi" ir na época das Olimpíadas de Inverno (óbvio que não foi de propósito), não consegui nenhum voo "barato". Tem muitos voos para o Canada com escala nos EUA, que geralmente são mais baratos, porém é necessário o visto americano, mesmo que para escala. Outra opção é a Air Canada, que foi a minha opção, que vai direto para Toronto. 


Hoje em dia a Air Canada tem voo saindo do Rio de Janeiro, mas quando eu fui só tinha saindo de Guarulhos, então peguei um voo Rio - Guarulhos (45min), depois Guarulhos - Toronto (13h), e por último Toronto - Vancouver (6h). No total, contando os tempos de conexão, fiquei quase 24 horas viajando! 

>Se locomovendo em Vancouver


Se locomover em Vancouver é muito fácil. São 2 linhas de metrô: Milennium line (amarela) e Expo line (azul), além da linha que vem do aeroporto. Fora isso, tem vários ônibus que são bem fáceis e que te levam para toda a cidade, com horário certo. 


Mapa Metrô de Vancouver
Adicionar legenda


>Visto

Quando eu fui para Vancouver, também não era possível tirar o visto no Rio de Janeiro, somente em SP, hoje em dia isso mudou. Eu não precisei de visto por ser cidadã europeia. Preenchi somente um papel e voilá! 

Eles tem o visto só de trânsito (para conexões no Canadá) que se não me engano é gratuito e vale 48h, sendo possível sair do aeroporto e o visto de turismo (além de outros tipos). 

>Acomodação em Vancouver


Quando cheguei em Vancouver, peguei o metrô que na época foi 7CAD e depois peguei a linha convencional para chegar em casa. Como fui fazer intercâmbio, fiquei em casa de família, das Filipinas. Os hábitos são completamente diferentes dos nossos, como por exemplo, o café da manhã tinha arroz, frango e alface. Ela também preparava meu almoço (um sanduíche) para eu levar para escola. Sempre deixava um cookie para mim porque sabia que eu gostava. 

Se quiser ver hotéis em Vancouver, é só clicar aqui!

Em compensação, eu não podia tomar mais de 1 banho por dia... é sério... no primeiro dia eu tomei 2 banhos e ela me "alertou" isso, no segundo dia eu tomei banho de manhã e quando eu cheguei à noite, o banheiro estava trancado... Fui perguntar a ela e ela me respondeu que eu já havia tomado banho de manhã...



>>Restaurantes e Bares

Além deu não me lembrar (óbvio) os restaurantes que eu comi em Vancouver, eu não comi muito fora, pois meu almoço era feito pela dona da casa (um sanduíche - eu almoçava no curso de inglês), e somente à noite eu saía para comer alguma coisa, quando saía (como eu acordava e saía muito cedo para a aula - 6h00 - eu as vezes ia para casa pq estava muito cansada. Estava noite fechada ainda quando eu saía).

Um lugar que me marcou muito foi uma Universidade de Culinária (eu acho - mas marcou mesmo viu?!) que sexta-feira tinha comida brasileira... Eu já não aguentava mais comer sanduíche (oi?) e paguei quase 25CAD em um prato de arroz e feijão.  

Vou deixar aqui embaixo um link de um site bem legal que eu achei com 22 opções de restaurantes em Vancouver, ok? Alías, quem já tiver ido em algum deles, me conta?? 


>>Onde ir?


A Capilano Suspension Bridge é uma ponte de suspensão simples que cruza o Rio de Capilano no distrito de North Vancouver, Columbia Britânica, Canadá. A ponte atual é 140 metros (460 ft) de extensão e 70 metros (230 ft) acima do rio. É parte de uma instalação privada com uma taxa de admissão, e atrai mais de 800.000 visitantes por ano.

Capilano Suspension Bridge

Um dos lugares mais legais que eu fui. Confesso que tive que matar um dia de aula à tarde para ir, pois eles fechavam as 16:00 no inverno. 

Capilano Suspension Bridge

O parque é enorme e fiquei muito mas muito tempo passeando lá dentro. 

Capilano Suspension Bridge

Como muitos sabem, eu morro de medo de altura, pricipalmente em pontes molengas... Essa ponte não é muito molenga, mas é muito alta!

Capilano Suspension Bridge

No final, tem uma lojinha de lembranças com um urso que é lindo! <3

Capilano Suspension Bridge



O Granville Island Public Market se caracteriza um mercado dos fazendeiros, os vendedores do dia, e os artistas que oferecem bens locais de Vancouver. Existem 50 varejistas permanentes e mais de cem dias vendedores em barracas em todo o mercado, vendendo uma variedade de artesanatos e alimentos.

Granville Island

É uma graça, mas se não tiver tempo de ir, não fique tão chateado!


Grouse Mountain é uma das montanhas da costa norte da Pacific Range em North Vancouver, Columbia Britânica, Canadá. Excedendo 1.200 m (4.000 pés) de altitude no seu pico, é o local de uma área de esqui, que no inverno tem vista para a Grande Vancouver, com quatro teleféricos. No Verão, o Grouse Mountain apresenta espectáculos de lenhador, uma demonstração de vida selvagem de aves de rapina, um teleférico panorâmico e uma trilha de 2,9 km conhecida como Grouse Grind, bem como passeios de helicóptero. As operações durante todo o ano incluem um teatro de 100 lugares no topo da montanha e um refúgio de vida selvagem. O acesso público ao topo da montanha é feito por um teleférico, ou a trilha de caminhada Grouse Grind (aberto para caminhadas maio-outubro).

Grouse Mountain

Lembro-me desse dia como se fosse hoje... foi a primeira vez na vida que vi neve, vocês podem imaginar como eu fiquei? 

Grouse Mountain

Conheci uns brasileiros na subida para a montanha e alugamos um patins lá. Foi bem barato, apesar de não me lembrar quanto foi. 

Grouse Mountain

Foi muuuuuuuuito divertido! Passei o dia inteiro lá! 


O Harbour Centre é um arranha-céu, o terceiro mais alto da cidade de Vancouver. A sua cúpula chega a uma altura de cerca de 150m e pode-se chegar lá através de elevadores panorâmicos envidraçados. Conhecido também como Vancouver Lookout, foi inaugurado em agosto de 1977 pelo astronauta Neil Armstrong. Uma foto dele e a marca de seu pé provam a sua presença.

Vancouver Lookout Harbour Centre

A vista é linda, 360º! Super vale a pena.... Saí um dia do curso às 15h00 e fui... Não é necessário muito tempo.

Vancouver Lookout Harbour Centre

Pra quem interessar, tem um restaurante no alto da torre! 

>Vancouver Art Gallery

A Galeria de Arte de Vancouver ou Vancouver Art Gallery (VAG) é a quinta maior galeria de arte do Canadá e a maior do Canadá Oeste. A sua coleção permanentemente inclui cerva de 9100 itens, incluíndo mais de 200 trabalhos por Emily Carr, o Grupo dos Sete e ilustrações de Marc Chagall. 

Vancouver Art Gallery

Claro que eu não entrei né?! Quem já leu meu blog sabe que eu não sou nem um pouco fã de museu, ainda mais com o tempo contado e sem a minha mãe (esse detalhe é importante). Massssss... já que eu passei na porta, porque não tirar uma foto né (ou 2)?! rsrsrs

Vancouver Art Gallery


O aquário de Vancouver (oficialmente Vancouver Aquarium Marine Science Centre) é um aquário público situado no Stanley Park em Vancouver, Columbia Britânica, Canadá. Além de ser uma importante atração turística para Vancouver, o aquário é um centro de pesquisa marinha, conservação e reabilitação de animais marinhos.

Vancouver Aquarium

Fiquei sério uma tarde inteira passeando no Aquário. Achei muito legal! Já começa legal porque ele fica dentro do Stanley Park, que é lindo.... 

Vancouver Aquarium

Depois de entrar, é muito legal também! Tem muita coisa bacana pra ver! Tem baleia, tubarão, peixe.... Foi o primeiro aquário que eu tenho lembrança de ter ido na vida, então dá um desconto, ok?

Vancouver Aquarium

Vancouver Aquarium

Vancouver Aquarium

Vancouver Aquarium

Vancouver Aquarium

Vancouver Aquarium

Vancouver Aquarium


O Parque de Stanley ou, no original em inglês, Stanley Park é um parque urbano de 404,9 hectares em Vancouver, Colúmbia Britânica, Canadá. É o maior parque urbano no Canadá e maior na América do Norte.

O parque atrai cerca de oito milhões de visitantes cada ano, incluindo locais e turistas, que vem em seus próprios lugares. Uma muralha marítima de 8.8 km rodeia o parque, que é usado 2.5 milhões de pedestres, ciclistas e patinadores em linha cada ano.

Stanley Park

Muito do parque permanece florestado com cerca de milhão de árvores que podem ter até 76 metros e centenas de anos de vida. Há cerca de 200 km de estradas e caminhos no parque, que são patrulhados pelo Departamento Policial de Vancouver.

O Projeto para os Espaços Públicos declaram o Stanley Park como 16º melhor mundo e o 6º melhor da América do Norte.

Stanley Park

Então.... Esse dia do Stanley Park foi demais! Uma amiga minha do Brasil tinha um amigo que morava em Vancouver e me passou o contato dele.... Liguei pra ele e combinamos de andar de bike no Stanley Park.... Isso mesmo!!! O parque é enorme e pelo menos de bike ajuda, além de ser maravilhoso andar de bike, né?! Eu amo!

Stanley Park

Mesmo no frio, vamos que vamos! Passamos pelo símbolo das Olimpíadas de Inverno, que está no começo desse post, mas vou por aqui a outra com o meu amigo ao lado.

Stanley Park Olimpíadas de Inverno

Andamos muito... O parque é simplesmente lindo!

Stanley Park

Stanley Park

Stanley Park

Stanley Park

Stanley Park

Stanley Park

Stanley Park

Stanley Park

Quem não puder ir de bike, vale muito o passeio a pé também!


A Catedral Metropolitana de Nossa Senhora do Santo Rosário, comumente conhecida como a Catedral do Santo Rosário, é uma igreja de reavivamento gótico francês do final do século XIX que serve como a catedral da Arquidiocese Católica Romana de Vancouver. Ele está localizado na área do centro da cidade na intersecção das ruas Richards e Dunsmuir. 

A construção da catedral começou em 1899 no local de uma igreja mais antiga com o mesmo nome. Abriu na festa da Imaculada Conceição em 8 de dezembro de 1900, foi abençoado no dia seguinte e foi consagrado em 1953. O estilo foi descrito como semelhante à Catedral medieval de Chartres, na França. A igreja foi elevada ao status da catedral em 1916. É alistada no registro do Heritage de Vancouver e é um edifício protegido legalmente.

Holy Rosary Cathedral

>Victoria, Capital da BC

Victoria é uma capital da província canadense de Colúmbia Britânica. Está localizada no sul da Ilha Vancouver. Sua população é de aproximadamente 78 mil habitantes, com cerca de 330 mil habitantes na região metropolitana. Uma principal fonte de renda da cidade é o turismo, tendo mais de 3.65 milhões de turistas que injetam mais de um bilhão de dólares na economia local. Victoria é um porto de navios-cruzeiro, onde os navios-cruzeiro param no terminal de Ogden Point. A cidade também se beneficia de sua proximidade ao Canadian Forces Base Esquimalt, uma base marítima principal no Pacífico canadiano. O centro de Victoria possui muitos clubes noturnos, teatros, restaurantes e bares onde ocorrem grandes eventos para eventos regionais. Em particular, os fogos do Canadá Day e o Symphony Splash, um conjunto de concertos que atrai milhares de habitantes da Grande Vitória.

Victoria

No próprio curso de inglês, tinha excursão (paga, claro) para Victoria... E eu já tinha ouvido muito falar de lá... que é uma gracinha e blá blá blá... então não podia perder a oportunidade! Peguei um sábado e fui. E é tudo que me disseram e mais um pouco! Fomos de ferry boat e conheci 2 pessoas muito legais, que ficamos juntos a viagem inteira!

Victoria

Depois deixaram a gente na cidade e marcaram um ponto de encontro.... Rodamos quase a cidade inteira!!!! 

Victoria

Victoria

Victoria

Victoria

Victoria

Victoria

Victoria

Victoria

Victoria

>Whistler
Whistler é uma cidade estância do Canadá. Está localizada ao sul dos Pacific Ranges das Montanhas Costeiras, na Colúmbia Britânica, cerca de 125 km ao norte de Vancouver. Possui uma população fixa de pouco menos de dez mil habitantes, além de habitantes temporários durante o período de esqui, tipicamente compostos por jovens da Austrália e do Japão.

Cerca de dois milhões de pessoas visitam o local anualmente, principalmente para praticar esqui alpino e mountain biking em Whistler-Blackcomb. Durante os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, Whistler sediou a maioria dos eventos alpinos e nórdicos.

Whistler

Eu fui à Whistler com um amigo turco que eu conheci no colégio... Fomos de ônibus, sem excursão do colégio (nosso colégio tinha várias excursões, inclusive uma para lá, mas optamos por ir por nossa conta). Compramos as passagens no Greyhound, uma empresa que faz esse translado... Claro que eu não me lembro quanto pagamos! rs

Chegando lá, ficamos encatados com a cidade! É linda! E com o frio! Tava de rachar!!! Inclusive tivemos o privilégio de ver nevar! Primeira coisa que fizemos foi entrar no Starbucks e comprar qualquer coisa pelando para esquentar as mãos!

Whistler

Whistler

Whistler

A segunda coisa que fizemos, foi ir no Peak 2 Peak. O Peak 2 Peak Gondola é uma gôndola tri-cabo que liga Whistler Mountain Roundhouse Lodge com Blackcomb Mountain Rendezvous Lodge. É o primeiro elevador para juntar as duas montanhas lado a lado. Possui registros mundiais para o maior espaço livre entre torres de rodovias - 3,03 quilômetros (1,88 milhas) e ponto mais alto acima do solo - 436 metros (1,430 pés). O Peak 2 Peak Gondola é o primeiro Doppelmayr "3S" tri-cabo elevador na América do Norte; Existem na Europa quatro ascensores similares, mas de menor dimensão, construídos em 1991, 1994, 2002, 2004 e 2010 na Suíça, Áustria, França e Alemanha. Whistler-Blackcomb promoveu a gôndola como uma atração icónica e usado para transportar esquiadores nos meses de inverno, bem como turistas durante todo o ano.

Peak 2 Peak

Peak 2 Peak

Peak 2 Peak

Peak 2 Peak

Peak 2 Peak

Tava frio não, po... tranquilo.... e lembrando... eu tenho medo de altura, ok? Mas ainda assim foi mto legal!

Peak 2 Peak

Peak 2 Peak

Peak 2 Peak

Whistler

Whistler

Almoçamos por lá mesmo, num restaurante que tem lá em cima e se não me engano comemos sanduíche. Até para fugir do frio!!!

Whistler

Whistler

Whistler

Depois descemos e fomos para um "brinquedo" que era uma boia e a gente descia uma "montanha". Se não me engano também, chama tube park. 

Whistler

Whistler

Whistler

Whistler

Em algum momento, eu escorreguei na neve e meu muy amigo tirou foto... mas eu não podia perder a oportunidade de sorrir né?

Whistler

Voltamos e demos uma volta na cidade própriamente dita, que parece cenográfica...

Whistler

Whistler

Whistler

Whistler

Whistler

Whistler

Aproveitei as Olimpíadas de Inverno para tirar foto....

Olimpíadas de Inverno

Comemos novamente, dessa vez na cidade e depois fomos embora. Acho que pegamos o ônibus de 19:00. 

Foi muito legal! Super recomendo que quem for à Vancouver, dê um "pulinho" em Whistler!


>>Finalizando

Essa viagem foi muito especial pra mim pois foi a primeira viagem grande (internacional) que eu fiz e sozinha! Na cara e na coragem! Conheci muita gente legal, aprendi bastante coisa, descobri que meu inglês estava muito melhor do que eu pensava... Me virei super bem (pelo menos eu acho né?! rs).

E aí? Gostaram??

Me acompanhe no instagram! @maquiadoraviajante 

See you soon!!!!


Nenhum comentário