Casa do Fauno - um pub medieval em Sintra

Casa do Fauno - Sintra
Casa do Fauno - Sintra
Hey People, 

Esse final de semana estive em Sintra (post do roteiro em breve), aqui em Portugal e fui na Casa do Fauno, que é um pub medieval que super vale a pena uma visita! Vim aqui contar para vocês como foi! Let´s get started!


Esse domingo, resolvi sacudir a poeira e levantar a bunda da cadeira para ir conhecer Sintra, uma cidade que fica a 26km de Lisboa. (post em breve)

A cidade em si já é encantadora, mas a cereja do bolo foi o Pub Medieval A Casa do Fauno. Tinha lido algumas indicações e, como eu adoro esse clima celta, resolvi ir. 

Cheguei ao pub usando o google maps mesmo, só escrever "A Casa do Fauno" (ou "House of Faun" em inglês) que ele acha e dá mais menos 1km do Palácio Nacional de Sintra a pé. 

Chegando no pub, já fiquei encantada com a entrada:

A Casa do Fauno - Pub Medieval
A Casa do Fauno - Pub Medieval


Entrada A Casa do Fauno - Pub Medieval
Entrada A Casa do Fauno - Pub Medieval
Você vai entrando e tem um monte de banquinhos de troncos de árvores pra gente sentar do lado de fora, ou então, você pode sentar do lado de dentro que é inclusive mais quentinho! 

Todo sábado, a partir de 22:00 tem shows ao vivo! =D Confira a programação no próprio site da Casa do Fauno

A Casa do Fauno - Pub Medieval
A Casa do Fauno - Pub Medieval

A Casa do Fauno - Pub Medieval
A Casa do Fauno - Pub Medieval
O clima é delicioso: música celta ao fundo, decoração à caráter e um cardápio com bebidas bem diferentes. Me senti em um santuário! By the way, quando eu cheguei estava tocando a música do "Senhor dos Anéis", não é muito amor? <3

A Casa do Fauno - Pub Medieval
A Casa do Fauno - Pub Medieval

 >>O que pedir na Casa do Fauno?

Como eu disse, eles tem um cardápio bem diferente e pelo que eu entendi são famosos pelas tostas (que no Brasil nada mais é que um sanduíche que vai para a grelha). Têm vários chás com sabores exóticos, cervejas artesanais, hidromel (que pra quem não sabe é uma bebida alcóolica fermentada em que a maior parte dos seus açúcares vem do mel), entradas e etc.

cardápio a casa do fauno - Sintra
cardápio a casa do fauno - Sintra


Para dar início aos trabalho, optei pelo tradicional hidromel (não tava muito na vibe de beber chá). Pedi então o "Sangue Viking" que tem cereja e o Merlin com limão! 

Posso confessar que eu fiquei apaixonada pelos nomes?? 

Hidromel a casa do Fauno - Sintra
Hidromel a casa do Fauno - Sintra
Gostei muito dos 2, apesar de ter gostado mais do de cereja. O gosto da cereja é muito suave e fica uma delícia a combinação!

Pedi também uma tosta para experimentar. Todas as tostas acompanham batata chips. Para não perder o costume, pedi a de presunto e queijo (vale lembrar que o que chamamos de presunto no Brasil é chamado de FIAMBRE em Portugal). Tem muitas opções, inclusive vegetarianas! Teve uma opção que também me chamou muito a atenção que era de salmão defumado com cream cheese, mas eu estava decidida a pedir a com presunto e queijo.

tosta a casa do fauno - Sintra
tosta A Casa do Fauno - Sintra
Para acompanhar a tosta, nada mais justo que uma cervejinha né? Pedi então a cerveja "fauninho" (fofo né)? É uma mistura de cerveja com hidromel (já deu pra notar que eu me apaixonei né?). Muito gostosa também! 

É uma pena ser domingo e além de ter que acordar cedo na segunda, ainda precisava voltar para Lisboa. Além disso, como eu disse ali em cima, todo sábado tem música ao vivo e deve ser mega legal! Como ainda preciso voltar a Sintra porque não consegui ver tudo, tentarei voltar num sábado! =D O horário de funcionamento deles está na foto abaixo:

A Casa do Fauno - horário de funcionamento
A Casa do Fauno - Sintra
A conta de 2 "fauninhos", 2 hidromel (como é o plurar disso??), uma tosta e uma água deu 17€. Não é barato comparado aos preços de Lisboa, mas é uma ótima opção para um clima diferente! 

No andar de cima, ainda tem a lojinha esotérica (ou occult shop como eles falam) chamada Ishtar, com muitos livros, incensos, pedras além de uns cadernos feitos a mão maravilhosos! Vale a pena a visita!

>>Finalizando

Bom people, essa foi a minha visita à Casa do Fauno em Sintra! Espero muito que tenham gostado e em breve postarei o que fazer em Sintra e uma dica muito legal de restaurante barato também! 

See ya!

Me acompanhe no instagram @maquiadoraviajante e siga minha página no facebook Maquiadora Viajante!

Você também pode se interessar:

Nenhum comentário