Natal e Reveillon em Nova York - USA

Empire State Building
Empire State Building

Natal e Reveillon em Nova York - USA

24/12/2014 a 01/01/2015

Hotel: Ramada Eastside

Hello people!!!

Uma das viagens mais desejadas da minha vida finalmente se realizou: Nova York! E foi suuuuper de repente. Em agosto de 2014, resolvi procurar passagem passando a noite de Natal e a de Reveillon dentro do avião porque uma amiga minha disse que estava barato, e realmente estava, porém consegui um voo pro dia 24 de manhã (chegando a noite) e saindo dia 01 de manhã. Isso quer dizer que, além de tudo, ainda passei o Reveillon em Nova York.... Um sonho né?! Paguei R$2300 na passagem pela Avianca, comprei a minha e da minha mãe (só comuniquei que estava comprando). Quando fui fechar a do Douglas, já não estava mais esse preço e ele acabou comprando pela Air Canada, pois ele tirou férias em janeiro e continuou a viagem pelos EUA. Sim, fomos em voos separados. Depois falei com o irmão-melhor-amigo-best-friend-ever, fiz uma pressão, e ele comprou a passagem também e ainda comprou a volta junto com o Douglas! Aí outra amiga mega-blaster também ficou sabendo que íamos e resolveu ir também, além de um outro amigo querido que já estaria lá e mais um outro, além de outro... enfim, no final tinha uma galera em NY! Como não amar?! <3 Não vou escrever como é para tirar visto porque eu não precisei, ok?

OBS.: Em 2016 voltei a NY e fiquei 5 dias! Para ler, clique aqui



1º dia:

Nossa aventura começou muito cedo. Nosso voo era às 6h00 da manhã do dia 24/12/2014. Primeiro pegamos um voo para Lima, de 5 horas. Ficamos em Lima por volta de 1 hora e meia até pegarmos um voo para El Salvador de 4 horas. Depois mais 2 horas no aeroporto e, finalmente o último voo para NY de 4 horas também. Fomos de Avianca. Os aviões não são tão confortáveis e nem tão grandes pois os voos não são tão longos, porém serviram refeição em todos os voos e foram bem atenciosos conosco. 
Chegamos podres de exaustas em NY às 21:30, no JFK. Passamos tranquilamente pela imigração e começamos a procurar o metrô. Já tinha visto mais ou menos como chegava no hotel. Descobrimos o caminho por um app beeeem legal gratuito que tinha baixado chamado Hop Stop. Outro app bem importante que eu também baixei foi o do mapa do metrô (acho que foi um dos que eu mais usei). Chama Embark New York Subway
Primeiro pegamos o Airway ($6,00/pessoa) e depois o metrô ($30,00/pessoa o ticket que dá direito a andar a semana inteira). Pegamos o Airway até a Jamaica Station e depois a Linha E até a Lexington/53st, depois a Linha 6 até a 33st e andamos até o hotel que fica na Lexington com a 30st. Estávamos muito cansadas, com mala e já era mega tarde da noite. Chegamos no Hotel Ramada Eastside, fizemos check in e tivemos que pagar toda hospedagem a vista na entrada. Pagamos $2540,93 para 4 pessoas por todo o período. Deixamos as malas de qualquer jeito no hotel e fomos procurar um lugar qualquer para comer. Andamos uma quadra e encontramos uma Domino's. Pagamos $10,75 na pizza grande de presunto com coca cola e levamos para comer no hotel. Comemos e apagamos. O quarto tinha 2 camas de casal bem confortáveis e o banheiro beeem limpinho (sou meio neurótica com banheiro #prontofalei).


2º dia:

Acordamos e tomamos café no próprio hotel. Isso não é muito comum nos hotéis em NY, mas nesse tinha. Assim, não era um senhor café da manhã, mas era um café da manhã.... tinha waffles, pancakes, sucos, iogurtes... o suficiente para forrar o estômago de manhã. Ficamos fazendo hora pois o Douglas chegava por volta de meio dia. 
Douglas chegou e finalmente fomos andar pela cidade! Tínhamos um roteiro, mas como todo roteiro, não foi todo seguido. Nosso hotel era muito bem localizado e dava pra fazer tudo a pé. Primeiro tentamos ir no Empire State Building. Andamos até ele, mas estava lotado e desistimos (+ de uma hora). Continuamos andando até a Times Square. 



Paramos na Forever 21 pela Broadway. Acho que todos os dias em NY a gente voltou com algumas sacolas. A gente ia andando nas ruas e parando nas lojas... Era impossível ir de um lugar a outro sem parar em alguma loja! 
Estávamos apertados para ir ao banheiro e como todos os "banheiros públicos" (vulgo Mc Donald's, BK...) estavam lotados, resolvemos entrar num restaurante para aproveitar e almoçar. Descobrimos o Desmond's. Um restaurante na 156 West 38th street de carne que parecia ser maravilhoso - e era! Tinha um menu especial de Natal e a la carte. Como não estávamos com muita fome, eu pedi uma French Onion Soup, e depois pedimos um Prime New York Sirloin com Mashed Potatos. Sério, uma das melhores carnes q eu já comi NA VIDA! Deu $90 a conta + tips.

Continuamos andando e finalmente chegamos na Times Square! Ahhh a Times Square! LOTADA!!!! Sério.... Pense na Rua da Alfândega (quem é do Rio) ou na 25 de março (quem é de SP) em véspera de Natal.... é a mesma quantidade! Tava difícil de andar.

 Entramos numa rua (que não me lembro qual foi) e saímos num lugar com umas bolas vermelhas de natal bem legais, com muitas luzes. 



Continuamos andando, dessa vez em busca de um chocolate quente... Nada melhor que um chocolate quente nesse friozinho gosto de NY, né?! Descobrimos um lugar (COM WIFI) chamado Au Bon Pain que tinha um chocolate muito gostoso (um dos melhores ou o melhor) que a gente tomou em NY e foi $1,99. 
Continuamos andando e chegamos no Bryant Park. Já estava escuro. Tem uma pista de patinação no gelo, mas a fila dava voltas e voltas. Não ficamos para patinar. 




Passeamos mais um pouco e resolvemos começar a voltar para o hotel e procurar um lugar para jantar. Achamos o T.G.I. Friday's e o Hooters, porém ambos estavam fechados. =/ 
Fomos então no Bread and Butter, uma "padaria" que descobrimos no caminho pra volta do hotel e que fica aberta 24h. Não preciso dizer que voltamos lá mais umas 397 vezes, ne?! 
Pedi pancakes e bebi Quicky de chocolate. Apesar de um pouco gordurosa, as pancakes estavam beeem gostosas. Não me lembro quanto pagamos, mas não foi caro... acho que a pancake + o Quicky foi $4 ou $5. 
Voltamos para o hotel e fomos dormir. 

3º dia:

Acordamos, tomamos café e fomos encarar a fila do Empire State Building. Dessa vez, não tinha desculpas! Saímos mais cedo do hotel e fomos a luta! 




Ficamos mais ou menos duas horas na fila (tem uma fila enorme do lado de fora e quando vc pensa que acabou, tem uma fila maior ainda do lado de dentro por causa do detector de metais que vc tem que ficar praticamente pelada!). 


Chegamos na bilheteria e compramos o New York City Pass. Super vale a pena. Pagamos $109/pessoa e dá direto ao ESB, American Museum of Natural History, The Metropolitan Museum of Art, The Top of the Rock ou Guggemheim Museum, Estátua da Libertade ou Circle Line Sightseeing Cruises e 9/11 Memorial Museum ou Intrepid Sea, Air & Space Museum. Você pode comprar o NY City Pass em qualquer um desses pontos turísticos. 
Finalmente subimos no ESB! Lindo! Amei! Tava bastante frio, mas nada insuportável. 




Saindo do ESB, continuamos nossas andanças e descobri o paraíso: a loja Rainbow. Sério.... botas a $10! Outras a $20 e com uma promoção de compre uma e ganhe 50% no segundo par, casacos por $20, e por aí vai..... Comprei 4 (isso mesmo: QUATRO) botas, comprei um casaco MARA, pashminas, um monte de coisas.... a ponto do Douglas ter que voltar no hotel para deixar as sacolas! E não foi só eu que comprei não... minha mãe também comprou horrores e o próprio Douglas também! Nesse momento, cheguei a conclusão que todo mundo vira perdulário em NY! 

Douglas voltando, fomos almoçar às 18h no T.G.I. Friday's. Comi Um Jack Daniel's Burger e costela de porco. De sobremesa: Oreo Madness. Auto-explicativa essa sobremesa, né?! A conta deu $80.

Fomos então para o Museum of Modern Art (MoMa). Apesar de termos o NY City Pass, descobrimos que toda sexta-feira, das 16:00 às 20:00, a entrada é grátis. 



Como alguns já sabem, eu não gosto de museu, e com esse não foi diferente.... acho um saco e não adianta querer me convencer do contrário, que é cultura e blá blá blá... não gosto! Minha mãe amou. Respeito. =D
Saímos do MoMa e fomos ver a Catedral de Saint Patrick's (<3), que é do lado, mto perto mesmo! Minha queridíssima padroeira dos leprechauns!!!



Começamos a caminhar de volta para o hotel. Digo começamos pq, não é que a caminhada fosse longa, mas a gente sempre parava em 397 lugares e dessa vez, começamos pela H&M que minha mãe cismou a viagem inteira que era Hermes Macedo. By the way, minha mãe amou e comprou um monte de coisas! 

Na volta, ainda resolvemos subir novamente o ESB para apreciar a vista noturna. Dessa vez, não levamos 30min na fila! E nem lá em cima! Um frioooo danado!!! Mas mega valeu a pena! Lindo! Lindo! Lindo! E fora que isso já eram 23h30! Mamãe, como, aguentando a night! 


Paramos no Little Italy para jantar. Pedimos 2 fatias de pepperoni e 2 de muzzarela com coca cola e pagamos $9,90. Não entendemos até agora a conta do rapaz, mas ele também não quis nos explicar..... Adoramos a pizza!!!! 
Finalmente conseguimos chegar no hotel, podres, às 2h00 da matina e apagamos!

4º dia:

Acordamos, tomamos café e fomos pegar o metrô na 33st, linha 6 (verde). Saltamos na 77st (Metropolitan Museum of Art), mas nosso destino final era o American Museum of Natural History e para chegar nele, atravessamos o Central Park. O Central Park tem um app bem legal que eu tinha no celular chamado Central Park New York Lite que nos ajudou bastante a se localizar. Nossa intenção era voltar com calma para ver os outros pontos turísticos, porém nesse dia ainda não sabíamos que não daria tempo. 




Chegamos no American Museum of Natural History. Usamos o NY City Pass e, além da vantagem do preço, também não tivemos que entrar na fila gigante! Entramos super rapinho. Esse museu sim, eu amei! Ficaria o dia inteiro ali dentro, mas tivemos que voltar pois o Felipe estava para chegar e marcamos com ele no hotel para gente não se perder. 
Para voltar pro hotel, pegamos o metrô na 81st a linha A (azul) até a 34st Penn Station e voltamos caminhando até o hotel. No caminho, paramos em outro T.G.I. Friday's para almoçar, esse MUITO melhor que  o outro, tinha mto mais variedade. Esse é em frente a K-Mart. Não consigo me lembrar o endereço... A conta deu $15/pessoa. Nesse também conhecemos uma atendente que foi simplesmente um amor: a Jasmine!!! Fizemos amizade com ela e tudo!!!!

O Felipe chegou por volta das 18h00 e fomos nós novamente para a Times Square a pé! 


É muita disposição! Sério! Não dava vontade nenhuma de ficar no quarto de hotel.




Passamos em mais algumas lojas, como GAP, andamos mais, paramos novamente na Bread and Butter para o chocolate quente de cada dia e voltamos para o hotel. 

5º dia:

Estávamos com o grupo quase completo, mas o quarto do hotel já estava completo, as encomendas não paravam de chegar, 8 malas e tava começando a virar uma bagunça!!! Que delícia!!!
Acordamos, tomamos café e fomos pra rua!!! Minha mãe continua com pique total!!! Atração de hoje: The Top of the Rock Observation Deck. Fomos andando até o Rockfeller Center e subimos sem fila alguma para o Top of the Rock. Usamos o NY City Pass.


Simplesmente AMEI o Top of the Rock e o Rockfeller Center!!! 
Saímos de lá e fomos direto para a fila do Tkts tentar comprar ingresso para o The Phantom of the Opera. Esse era um dos momentos mais esperados para mim. Eu AMO o Fantasma da Ópera e para mim era um sonho assistir a peça na Broadway. Queria muito assistir "A noviça Rebelde" também, que era outro sonho, mas não estava mais em cartaz. Fomos para a fila 13h00, sendo que só abriria para comprar às 15h00 para sessão da noite, mas queríamos garantir pois era o único dia que teríamos para assistir. Ficamos revesando na fila. Finalmente conseguimos comprar, pagamos $107,50/pessoa. Me senti aliviada!

Fomos almoçar no Junior's Most Fabulous Cheesecake and Desserts, que é tipo uma Cheesecake Factory (muito amor envolvido). Fica numa rua atrás da Times Square. Enquanto os meninos ficaram fila, eu e minha mãe fomos correndo (correndo tipo andando pq a Times Square tava beeeem cheia) na Sephora. Esse foi a única vez que fomos na Sephora e foi muito rápido! Compramos as encomendas, comprei uma base, minha mãe uns cremes e voltamos pq os meninos já tinham sentado e pedido nossos pratos. Beeeem gostosa a comida e mais gostoso ainda o Cheesecake. Uma explosão de sabores no seu paladar, como dizia meu amigo do Outback! Deu $20/pessoa. 



Já ficamos na Times Square para a peça. 
Chorei a peça INTEIRA! Desde que o candelabro subiu até a hora que a cortina desceu. É isso aí... estou assumindo publicamento que sou uma viadinha! rsrsrsrs

Deixamos minha mãe no hotel e fomos no Industry Bar encontrar outro amigo nosso que também estava em NY, o Pedro.



Fomos e voltamos de taxi. A ida deu $9 e a volta $12. É um bar gay beeem legal... não ficamos muito porque estávamos bem cansados. Voltamos para o hotel e fomos dormir.

6º dia:

Acordamos, tomamos café e fomos passear na Brooklyn Bridge. Para isso, pegamos a linha 5 do metrô na 33st e saltamos na última estação - Brooklyn College - para ir na Brooklyn Bridge. 
Logo que descemos da estação do metrô, eu e Douglas nos perdemos da minha mãe e do Felipe pq era muita gente. Ficamos procurando e procurando e nada! Até que resolvemos começar a atravessar a ponte e ver se encontrava com eles no caminho.



Não apreciamos muito pois estávamos preocupados em encontrá-los. A única coisa que me tranquilizava um pouco era que minha mãe não estava sozinha... pq se o Felipe não estivesse com ela, acho que eu tinha surtado - e ela tb!
Dito e feito! No final da ponte, que é gigante, lá estavam eles nos esperando! Tudo resolvido, rimos disso tudo, e agora sim pudemos apreciar a ponte!



Quando saímos da ponte, paramos naquelas clássicas carrocinhas de cachorro quente que tem em NY. É bem gostoso sim, mas não deixa nada a desejar dos "podrões" aqui do Rio e o Hot Dog du Piru de Floripa é mais gostoso. Foi $4 o sanduíche. 
Fomos andando para o monumento do World Trade Center. É surreal de enorme. Ele ainda não está pronto por fora, mas já é possível entrar no museu. Dentro também tem tipo uma piscina com o nome de todos os falecidos na tragédia de 11/09. 



Eles também construíram um novo prédio no lugar.



Depois fomos na Century 21, uma loja gigantesca de departamento! É um mundo paralelo lá dentro e vende de tudo.... Óculos, mala, roupa de cama, sapato, bolsa, TUDO! Comprei óculos Tommy por $15! Demoramos tanto lá dentro, que nossos planos de ir pro outlet nesse dia foram pro saco. 
Fomos então novamente comer no T.G.I. Friday's (em frente ao K-Mart). Mais uma vez fomos atendidos pela Jasmine... Nos despedimos, pois provavelmente não iríamos mais lá e aproveitamos para registrar esse momento!!! =D





7º dia:

Esse dia eu não acordei muito bem.... acordei enjoada e meio tonta! Mas como ficar doente em dólar não dá, fomos pra rua mesmo assim. Era o dia de conhecer a Statue of Liberty! Com ou sem CityPass não fazia diferença: a fila era MTO MTO MTO gigante mesmo, deixando a fila do ESB no chinelo. Tem um outro ferry boat que passa perto da Liberty Island e é grátis, mas não pára lá. Com esse ingresso do CityPass e ou o ticket, você desce nesse ilha e em outra. Pra lacrar, esse dia tava mais frio que o normal.



 Ficamos mais de 3 horas na fila. Quando finalmente pegamos o ferry, eu já estava passando tão mal que não quis descer! O Douglas tirou foto de dentro do ferry mesmo (ele fica um tempo parado). A Estátua da Liberdade é muito menor que eu sempre imaginei... Sério, é muito pequena... Posso ficar aqui a vida falando que é muito pequena que quando vocês foram a NY vão ficar impressionados com o quão pequena ela é!



Acabou que no final, podíamos ter pego o outro ferry que é de grátis e sem fila! 
Saímos e fomos, finalmente, para o Jersey's Garden Mall, o outlet. 
Para chegar no outlet, fomos de metrô e trem até New Jersey e lá pegamos um taxi.
Comecei achando bom pq é um shopping fechado, diferente do de Vegas e LA que eram abertos, pq estava bem frio. O shopping estava bem cheio e fomos direto almoçar. Não comi quase nada pq estava enjoada (depois do ferry então....).
Comprei algumas coisas, não muitas. Achei o de Vegas muuuito melhor! Não sei se foi a época ou o que, mas... enfim.... 
Voltamos no ônibus do shopping que levava de volta pra NY (mais uma vez, mta fila, mais uma vez, mto frio). Saltamos no centro. Eu e minha mãe fomos pro hotel e o Douglas e o Felipe foram retirar nossos ingressos da Pink Elephant - nossa festa de reveillon. Mal me aguentava em pé. 
Eles levaram pizza para o hotel e comemos (eles comeram) lá mesmo. 

8º dia:

Vale a pena lembrar que esse dia era véspera de reveillon, dia 31/12/2014, rsrsrs. Nosso grupo já estava completo em NY e agora todos iríamos nos encontrar. Marcamos no Grand Central Terminal de encontrar o Chris e a Letícia. Lá, eu e Felipe aproveitamos e fomos na loja da Apple (a única que eu fui). 



De lá, já pegamos o metrô e fomos para o High Line Park. Ele fica um pouco afastado do centro, mas super vale a pena. É um parque suspenso. Logo na descida do metrô, encontrei uma loja que estava procurando de artigos para cabelo Ricky's. Tem de tudo.... E bem barato! Super vale a pena! Tem bastante coisa de maquiagem também, mas não das marcas mais caras... só das mais baratas tipo Elf, Nyx...
Andamos um tantão andável até que chegamos no parque. Lindo! Valeu cada passo. 




Imagino que na primavera fique ainda mais lindo! 



E foi nesse parque que tiramos a foto maaaaaaais legal de todos os tempos!!! Are you ready???????????????????????????????? Como se já não bastasse as pessoas especiais que compõem a foto, a paisagem, a disposição, ficou tudo perfeito!



Já estávamos todos morrendo de fome e decidimos almoçar ali por perto mesmo. Fomos no Dallas BBQ, no caminho de volta pro metrô. Era bem gostosinho e não era caro.... o prato da Letícia veio errado, mas depois arrumou e deu tudo certo. 



Pegamos o metrô novamente e voltamos para a Times Square. Já estava lotada (ou mais lotada). Muita gente já a postos para o reveillon (assim como em Copacabana, em NY o pessoal chega 11 horas da manhã para ver a bola descer na Times Square, a diferença é que é um frio de rachar e, se vc sair do lugar, vc não volta, não vê a bola....). Decidimos que íamos ver a bola do quarto do hotel, todos juntos, porque não queríamos muvucas e depois íamos para a Pink Elephant.
Voltando para o hotel, as 18h55 passei em frente à Macy's e percebi que ela ainda estava aberta. Foi quando descobri que eles fechavam às 19h00. Saí literalmente CORRENDO até a M.A.C (sim, essa foi a primeira e única vez que eu fui à M.A.C). Já estavam fechando, pedi alguns batons (a maioria encomenda), queria ter visto outros com calma, mas não consegui! Levei só o que deu mesmo... (sad but true

Chegamos no quarto do hotel, arrumamos nossa mala, e como tínhamos mala, porque Douglas e Felipe iam seguir viagem, porém os voos internos nos USA só permitem 1 bagagem de 23kg, então pus muita coisa deles na minha mala e da minha mãe, fora as nossas coisas, fora as encomendas, ai ai ai.... era muita coisa!
Letícia e Chris chegaram umas 23h00. Meia noite comemoramos o reveillon e vimos a bola descer lindos de confortáveis e quentinhos do quarto do hotel (#bjosociedade). Depois partimos para a Pink Elephant. Achamos que ia ser uma festa num roof top, mega cool.... nada.... era num buraco! Compramos o after 12h30 admission por $39 e com open bar até as 2h00. Aproveitamos pelo menos o open bar, mas mesmo assim muito meia boca.... ficamos até umas 3h30 com muito sacrifício, porque estava realmente uma bost*****. 



Passamos mais um perrengue para voltar porque não tinha táxi e acabou que voltamos de metrô, mas era meio longe, tivemos que andar, enfim.... uma delícia!
Finalmente chegamos no hotel!! 

9º dia:

Tirei um pequeno cochilo de 1 horinha que às 6h levantamos para pegar o táxi para irmos de volta pro Brasil. O próprio hotel reservou o táxi, e nossas 4 malas enormes couberam no porta-malas. Era uma limousine. Só isso! #bjopqeunãosouobrigada. Pagamos $60. 



Fizemos o mesmo trajeto cata-corno na volta. 
Chegamos podre de exaustas no Rio e com um calor descomunal, quase morremos derretidas!

Bom, people, escrever essa viagem me deu uma saudade gigantesca desse lugar!! Sério!! Amei mto mto NY! O clima, a vibe, o lugar! Tudo! Se eu pudesse escolher um lugar no mundo para morar, uma das minhas opções seria NY!
Com certeza vou voltar até porque ficou faltando muuuuuuuita coisa pra ver e com certeza não será no Natal/Reveillon. 

Até a próxima, que será a viagem da Chapada dos Veadeiros na semana santa!!!


Nenhum comentário