Tour pelas estações de metrô de Moscou - Rússia


Estações de Metrô - Moscou
Estações de Metrô - Moscou

>>Introdução às Estações do Metrô de Moscou

Hey People, 

Vocês já ouviram falar das estações do metrô de Moscou? Elas são conhecidas como Palácio Subterrâneo e foi inaugurado na "Era Stálin" em 1935, e é o mais "fundo" do mundo. Você desce muitooooo em cada linha para chegar ao metrô. Para ter acesso ao post com o Roteiro de Moscou, clique aqui.

Mas quais ver? Let´s get started que eu te conto tudo aqui!


Escolhi um dia para fazer o tour das estações de metrô e fui! Confesso que estava bem apreensiva de como esse dia seria, mas peguei meus mapas do metrô, um em inglês e um em russo (como eu disse para vcs fazerem em Como planejar uma viagem para a Rússia - parte 1 - se não tiver pego ainda é só clicar aqui, ou vou postar aqui de novo - as estações estão inclusive marcadas no mapa) e fui para a rua! Escolhemos as 6 que vimos as pessoas dizendo que seriam as mais bonitas, mas já em Moscou eu descobri que todas são lindas! Já adianto um bizu também que as da linha marrom, que faz o círculo são as mais lindas!

Mapa Metrô de Moscou
Mapa Metrô de Moscou

Mapa Metrô de Moscou
Mapa Metrô de Moscou

Saímos do hotel e pegamos o metrô logo em frente, que é a estação Biblioteka Imeni Lenina. Andamos uma estação na linha azul e já saltamos na primeira.

>Teatral'naya ou Театральная

Essa estação fica perto do Ballet Bolshoi e tem umas decorações de com temas de artes.

Teatral'naya - Moscou
Teatral'naya - Moscou

>Mayakovskaya ou Маяковская

O nome, bem como o design é uma referência ao futurismo e ao seu proeminente expoente russo, Vladimir Mayakovsky. Considerada como uma das mais belas do metrô, é um bom exemplo da arquitetura stalinista pré-Segunda Guerra Mundial e uma das estações de metrô mais famosas do mundo. É mais conhecido pelos seus 34 mosaicos de teto que retratam "24 Horas na Terra dos Soviéticos". Durante a Segunda Guerra Mundial, foi usado como um "esconderijo" para o regimento antiaéreo de Moscou. A estação foi inaugurada dia 11 de setembro de 1938.

Mayakovskaya - Moscou
Mayakovskaya - Moscou

Mayakovskaya - Moscou
Mayakovskaya - Moscou

>Belorusskaya ou Белорусская

Belorusskaya é uma estação de metro de Moscou na linha Zamoskvoretskaya. Projetado pelos arquitetos Ivan Taranov e Nadezhda Bykova, foi inaugurada em 1938 como parte da segunda etapa do Metro de Moscou. A estação é nomeada devido ao Terminal ferroviário Belorussky nas proximidades, a partir do qual se dirigem trens para o oeste para a Bielorrússia e a Europa Ocidental.

A estação é decorada com motivos nacionais da Bielorrússia, que incluem o revestimento de torres retangulares com mármore rosa de Birobidzhan no exterior e com mármore preto davalu na passagem para as plataformas. As lâmpadas do assoalho de bronze decoram os nichos do pilone, no final do corredor central é um busto de Vladimir Lenin.

A estação sofreu várias modernizações que alteraram ligeiramente o seu design original. O piso, inicialmente baseado em ornamentos nacionais da Bielorrússia, foi substituído por azulejos quadrados de mármore preto e cinza. As paredes também cobertas inicialmente com cerâmica índigo foram substituídas por mármore índigo em 2004.

Belorusskaya - Moscou
Belorusskaya - Moscou

Belorusskaya - Moscou
Belorusskaya - Moscou

>Novoslobodskaya ou Новослободская

Alexey Dushkin, o arquiteto da estação, há muito desejava utilizar vitrais na decoração de uma estação de metro e os primeiros desenhos datam dos tempos anteriores à Segunda Guerra Mundial. Em 1948, com a ajuda de um jovem arquiteto Alexander Strelkov, Dushkin encontrou o famoso artista Pavel Korin, que concordou em compor as obras de arte para os painéis. O resto da estação foi projetado em torno dos painéis de vidro. Dushkin, tomando o layout padrão do pilão, projetou a impressão geral como a cripta subterrânea.

Novoslobodskaya - Moscou
Novoslobodskaya - Moscou

Novoslobodskaya - Moscou
Novoslobodskaya - Moscou

Novoslobodskaya - Moscou
Novoslobodskaya - Moscou

Novoslobodskaya - Moscou
Novoslobodskaya - Moscou

Novoslobodskaya - Moscou
Novoslobodskaya - Moscou
Uma coisa que eu achei super legal e que eu não reparei se tinha em outras estações também é um ponto marcado no chão para tirar selfies.

Novoslobodskaya- Selfie Spot - Moscou
Novoslobodskaya- Selfie Spot - Moscou

>Komsomol'skaya ou Комсомольская

A estação é conhecida por estar localizado sob o centro de transporte mais movimentado de Moscou, Komsomolskaya Square, que serve os terminais ferroviários Leningradsky, Yaroslavsky e Kazansky. Por causa disso, a estação é uma das mais movimentadas em todo o sistema e é a mais carregada na linha. Abriu em 30 de janeiro de 1952 como parte da segunda etapa da linha.

Há um imponente teto barroco, com frisos acompanhantes, pintados de amarelo. Apoiado no cofre de barril ampliado são 68 colunas octagônicas com mármore branco e cobertas com pilastras barrocas. A plataforma é iluminada por candelabros e elementos ocultos adicionais nos nichos dos salões central e da plataforma.

O tema do design, a luta histórica russa pela liberdade e independência, está expresso em oito grandes mosaicos de teto por Pavel Korin. Korin disse que a inspiração veio do discurso de Joseph Stalin na parada de Moscou de 1941, onde ele inspirou os soldados em meio às perdas catastróficas no início da Segunda Guerra Mundial para recordar o heroísmo histórico de seus antepassados ​​russos. A idéia de projetar a arte como um mosaico veio da catedral de Santa Sofia em Kiev, onde Korin viu que tais formas de arte poderiam durar a eternidade. 

Para mim, é uma das mais bonitas (essa e a dos vitrais!)

Komsomol'skaya - Moscou
Komsomol'skaya - Moscou

Komsomol'skaya - Moscou
Komsomol'skaya - Moscou

Komsomol'skaya - Moscou
Komsomol'skaya - Moscou

>Taganscaya ou Таганская

Ela abriu em 1 de janeiro de 1950 com o primeiro segmento da quarta etapa do sistema. A estação recebe o nome da Praça Taganka, que é uma importante junção do Sadovoye Koltso.

Projetado pelos arquitetos K. Ryzhkov e A. Medvedev, esta estação de pilão foi construída com o flamboyance da pós-guerra em mente, o design geral é baseado nos motivos tradicionais da Rússia em decorações. A característica central da estação são 48 painéis maiolica localizados em cada face do pilão. Estes contêm além de elementos florais, perfil bas-relevos de vários soldados do Exército Vermelho e da Marinha da Segunda Guerra Mundial dedicados cada um a um grupo, como pilotos, tripulações de tanques, marinheiros, etc. A gama de cores é equilibrada de tal forma que os painéis voltados para o O corredor central está em um fundo de majólica azul, enquanto os painéis da plataforma são monocromáticos. A iluminação vem de um conjunto de 12 lustres dourados no corredor central com o mesmo centro da majólica azul. A decoração restante da estação inclui uma telha de cerâmica de cor creme nas paredes, mármore em pó nos pilares inferiores e também nas paredes, e um layout de piso de xadrez de granito preto e cinza.

O final do corredor central já teve um grande grupo escultural Stalin e juventude, no entanto, isso foi substituído em 1961 por uma nova obra de arte dos mesmos autores (P. Baladin e Ye. Blinova) que retratam Vladimir Lenin, brasões das repúblicas soviéticas e imagens de Hero-Cities Leningrad, Stalingrado, Sevastopol e Odessa. Isso também foi retirado no final de 1966 para dar lugar a uma transferência para o Taganskaya recentemente aberto da Linha Zhdanovskaya. Mais uma transferência foi aberta em 1979, adicionando uma escada no meio do corredor central para a nova estação Marksistskaya da linha Kalininskaya.

Taganscaya - Moscou
Taganscaya - Moscou

Taganscaya - Moscou
Taganscaya - Moscou

Taganscaya - Moscou
Taganscaya - Moscou

>>Finalizando

Bom people, criei esse post somente para contar para vocês um pouquinho das estações de metrô, que são maravilhosas! Espero muito que tenham gostado!!

Me acompanhe no instagram @maquiadoraviajante e siga minha página no facebook Maquiadora Viajante por Laura Lamas!


Nenhum comentário