Lua de Mel em Cancun - México

Parque Nacional el Garrafon
Parque Nacional el Garrafon

Introdução à Cancun

Hey people!!!!

Estou de volta com uma viagem mais que especial, pois foi nossa viagem de lua de mel! Ficamos meio receosos de ir pra Cancun pois era época de Spring Break, mas resolvemos ir assim mesmo! Ficamos também na dúvida entre Cancun e Punta Cana, e depois de ler muitos blogs, cheguei a conclusão que Cancun era melhor pois tinha mais atrações!! Nos programamos bastante, pesquisamos muito para tudo dar certo, mas.... sempre tem que ter um pouco de emoção, né?! Se não, não tem graça! rsrsrsrs


Checklist Cancun

  • Moeda: Peso Mexicano (MXT)
  • Idioma: Espanhol
  • Fuso horário: UTC -6
  • Câmbio: o dólar americano é muito bem aceito em praticamente todos os lugares! E a taxa de câmbio no estabelecimento (lojas e restaurantes) é muito melhor que em qualquer casa de câmbio!

Como cheguei em Cancun? Onde fiquei em Cancun?

Aéreo

Nosso voo estava marcado para a madrugada de domingo pra segunda, no Galeão. Quando foi umas 22h, começou a trovejar muito, então resolvemos sair um pouco mais cedo. Foi a nossa sorte! Acabou que não caiu uma gota, mas chegamos 22h50 no aeroporto. Estamos nós, eu, meu marido e mais 2 amigos, na fila para fazer check in na Copa Airlines quando o rapaz passa conferindo os documentos.

Ele se vira pra gente e pergunta: "Cadê o visto?" Eu olhei pro Douglas, ele olhou pra mim e, juntos perguntamos: "Que visto?". O rapaz, muito naturalmente, disse: "O visto pro México". O Douglas, muito experto, já tinha sacado tudo e começou a se explicar: "Não, moço, nós vamos fazer escala no Panamá e não em Miami, então não precisamos de visto". Me convenceu, mas não o rapaz, que disse: "Senhor, o visto é pro MÉXICO". Pronto, começou a correria. O rapaz explicou pra gente que era só preencher um formulário eletrônico e imprimir e que tinha uma lan house no final do corredor, embaixo. Douglas saiu desesperado correndo e quando chegou lá: fechado (tipo, lógico, isso já eram 23h15 de domingo). Ele voltou onde estávamos, já desesperado dizendo que não tinha como fazer e que ninguém queria deixá-lo usar o computador. Um milagre aconteceu e o 3G da tim funcionou perfeitamente bem e rápido e conseguimos preencher o formulário no meu celular. Mandei o endereço pro celular e dele e começou a saga da impressora. Ele foi na polícia federal, informações turísticas, achados e perdidos, tudo que estava aberto no Terminal 1 e ninguém quis imprimir. Ele foi então para o Terminal 2 e lá, um abençoado cara da Tam imprimiu. Nisso, só faltavam mais 15 minutos para encerrar o check in (detalhe: nosso voo era 1h37). Douglas voltou literalmente correndo e chegou onde estávamos trocando as pernas e revirando os olhos! Pensei que ele fosse ter um treco. Ah, não precisei passar por tudo isso porque meu passaporte é português, e como as coisas são sempre muito mais difíceis para os latino americanos, isso também não seria diferente. 

Sobrevivemos ao primeiro sufoco! 

Embarcamos, esbaforidos mas muito felizes!!

O freeshop do Panamá é uma perdição. É bem barato (muito mais barato que o do Brasil) e super bem estruturado. Nem preciso dizer que a loja que eu mais demorei foi a M.A.C. né?! Fiz a festa! 

Visto para o México

Bom, então... depois de passar esse sufoco todo na fila, 1 semana depois, sai um comunicado dizendo que não é mais necessário visto para entrar no México! ¬¬ Logo agora né????

Hotel em Cancun

Já eram 15h00 (horário local) quando fizemos check in no Krystal Cancun. O hotel é muito bom, é bem localizado e é bem barato! É perto do centro, Coco Bongo, Shopping La Isla, tudo! Eles têm o sistema all inclusive, mas optamos por não pegar por 2 motivos, primeiro que todos os passeios são em tempo integral e tem refeição incluída e segundo que, com tudo pago no hotel, a gente ia acabar "se obrigando" a comer sempre no hotel e não ia conhecer outros restaurantes ou então pagaríamos 2 vezes (o all inclusive e os restaurantes). O quarto era maravilhoso e a cama infinita (perdi o Douglas várias vezes na cama!!).



Krystal Hotel Cancun
Krystal Hotel


Krystal Hotel Cancun
Krystal Hotel Cancun
Como era lua de mel, eles deixaram uma garrafa de espumante no frigobar!!! No último dia não tínhamos passeio, então pegamos o espumante e fomos para a praia na frente do hotel e para a piscina do hotel... foi uma vida muito sofrida, muito triste... quase que a gente não sobrevive!! ahahahahaha


Praia em frente ao Krystal
Praia em frente ao Krystal

Praia em frente ao Krystal
Praia em frente ao Krystal

Praia em frente ao Krystal
Praia em frente ao Krystal

Praia em frente ao Krystal
Praia em frente ao Krystal

Praia em frente ao Krystal
Praia em frente ao Krystal


Restaurantes e Bares em Cancun

People, como eu falei ali em cima, praticamente todos os passeios eram o dia inteiro e com refeição incluída, então eu vou escrever aqui somente os lugares que fomos que não eram dos passeios, ok?

>Coco Bongo

Passando em frente à Coco Bongo, um rapaz nos ofereceu almoço + entrada por $60, sendo que só a entrada era $50 (open bar). Aceitamos a proposta e sentamos para almoçar. Tinham 3 opções de pratos, eu pedi um sanduíche e Douglas umas quesadilhas de queijo (não me lembro qual era o terceiro). Ambos estavam deliciosos! Falarei mais da atração na parte de onde ir!

Coco Bongo
Coco Bongo

La Laguna

Esse restaurante fica dentro do Parque Xcaret, e como tínhamos pego o pacote deluxe, ele já estava incluído. Tinha uma variedade enorme de comida, de várias nacionalidades, com vários temperos. Não gostei de quase nada que experimentei e não me fizeram muito bem. O tempero original da comida mexicana é bem diferente do que comemos aqui. 

La Laguna

La Laguna Xcaret

La Laguna Xcaret

La Laguna Xcaret

La Laguna Xcaret

Hooters

Dentro do Shopping La Isla Cancun, encontramos o Hooters, um restaurante americano que eu amo! Obvio que demos uma paradinha lá e jantamos sanduíches maravilhosos (como sempre)!


Outback

Fomos jantar no Outback (eu sou suspeita porque amo esse restaurante, então não podia deixar de conhecer um fora do Brasil e fazer minhas comparações). Começando as comparações, o Outback de lá é muito mais barato que o do Brasil, além de muito mais bem servido. Eu e Douglas pedimos uma Fries (que lá tem a opção de pequena ou normal). Queríamos a pequena, mas na hora de fazer o pedido, não especificamos e veio a normal, que pra mim é gigante! Dá umas 2 Fries daqui brincando, se não der mais. Além de não aguentarmos comer nem metade, não aguentamos comer mais nada, o que foi uma pena, pois queria ter experimentado alguns pratos que não tem aqui. 

Argentinian Big Steak House

Tínhamos nos programado para ir no Señor Frogs, mas estava mega lotado então optamos por um mais romântico e mais calmo: Argentinian Big Steak House, no Forum Shopping. O restaurante é maravilhoso, os garçons super atenciosos! Pedimos de entrada um provolone gratinado, prato principal fraldinha com umas batatas fritas que ficam infladas, tipo um travesseiro e que vêm numa cesta de batata palha e, lógico, não aguentamos a sobremesa! A comida muito deliciosa, o ambiente maravilhoso, tudo ótimo! Um pouco mais caro, mas nada inacessível (acho que deu menos de US$75 para nós 2).

Señor Frogs

Finalmente conhecer o Señor Frogs!! Gostamos muito! A comida é bem gostosa, o antedimento é sensacional (os garçons são muito simpáticos, brincam, sentam na mesa com você, tem um cara fazendo chapéus com bola de soprar...) e o ambiente é muito legal! 

Señor Frogs Cancun

Señor Frogs Cancun

As bebidas vêm em copos que devem ser levados para casa e que, no caso de não ser suficiente a bebida, você paga só o refil (o valor do copo tá incluído no preço da bebida). Cada copo é de um tipo e tem um volume. Eu pedi um suco de Cranberry e o Douglas pediu cerveja. 

Señor Frogs Cancun

Señor Frogs Cancun

Señor Frogs Cancun

Señor Frogs Cancun

Onde ir em Cancun?

Marcamos TODOS os nossos passeios pela agência Dolphin Discovery e super recomendo! Eles são extremamento atenciosos e prestativos, além de terem atendimento online. 

Cancun tem 3 grandes parques dentro de reservas: Xcaret, Xplor e Xel Ha. Como não tínhamos tempo para fazer todos, optamos pelo Xcaret por indicação de alguns amigos.

Xcaret

*Dica: não façam o programa dos golfinhos no Xcaret, não vale a pena!!! Na Isla Mujeres é muito melhor!!! 

Xcaret
Xcaret
Ah, adivinha só?! Estava chovendo, e muito! Mais até que no dia anterior... resultado, tive que fazer uma oferta pra São Pedro: "Para cada dia sem chuva, fico 3 meses sem beber refrigerante". 

Xcaret
Xcaret
Chegando ao Xcaret, logo na entrada, eles revistam os vidros de protetor solar e só deixam entrar os biodegradáveis. Tive que deixar um banana boat e um australian gold que tinha acabado de ganhar, que estavam cheios e, lógico esqueci de pegar na saída do parque! Então, não deixem nada lá! Ou então, lembrem de pegar! Eles não revistam suas bolsas pra saber, só tenham a consciência de NÃO usar se não for biodegradável, por favor, né?! (Acho que nem preciso falar isso, né?!) 

Xcaret


O parque é lindo e nossa primeira aventura foi no Rio Subterrâneo (eike sorte que era subterrâneo, pois chovia demais!). É muito legal! Acho que o mais legal do parque (não fizemos os pagos porque além de estar chovendo, não deu tempo, mas me disseram que o Mergulho com os Tubarões é sensacional). 

Rio Subterrâneo Xcaret
Rio Subterrâneo Xcaret

Rio Subterrâneo Xcaret
Rio Subterrâneo Xcaret

Rio Subterrâneo Xcaret
Rio Subterrâneo Xcaret
Saindo do rio subterrâneo, fomos conhecer as praias, tartarugas, o tanque dos golfinhos, enfim, andar pelo parque! 

Xcaret

Xcaret

Xcaret

Xcaret


Descobrimos um tobogã que escorrega direto no mar, que é bem legal, depois tomamos uma ducha e fomos almoçar. O almoço já está incluído (pegamos o pacote deluxe) e optamos pelo restaurante La Laguna. Tinha uma variedade enorme de comida, de várias nacionalidades, com vários temperos. Não gostei de quase nada que experimentei e não me fizeram muito bem. O tempero original da comida mexicana é bem diferente do que comemos aqui. (vide item "Restaurantes e bares")

À tarde fomos ver os tigres, o mariposário, e os flamingos. 

Flamingos Xcaret
Flamingos Xcaret

Flamingos Xcaret
Flamingos Xcaret
Tínhamos 2 opções: poderíamos assistir à um show que começava às 16h30 e o ônibus sairia às 19h00 ou pegar o ônibus de 16h00 (mais ou menos 1 hora e meia de viagem de volta). Optamos por pegar o de 16h00 primeiro porque estava chovendo e o show era ao ar livre e segundo porque, na noite anterior tínhamos marcado o Coco Bongo, porém apagamos e não conseguimos ir... Então, fomos procurar o cara para tentar trocar a pulseira de segunda para terça para diminuir o prejuízo. Fomos embora do Xcaret e lógico, esquecemos de pegar os vidros de protetor solar na entrada!!! 

Shopping La Isla Cancun 

Como estava muito cedo, resolver conhecer o Shopping La Isla Cancun (descansar no hotel nem pensar! rsrs).
Tem lojas da M.A.C., Tommy, Oakley, Lego, Guess, enfim, um monte de lojas legais. 

Coco Bongo

Finalmente chegou a hora de irmos pra Coco Bongo!!! 

Coco Bongo
Coco Bongo

Coco Bongo
Coco Bongo
É uma boate que tem vários shows covers tipo Chicago, Guns n' Roses, Queen, e muitos outros! São quase 4 horas de show (tudo Open Bar). Quando acabam, vira uma boate normal. É muito legal! Curtimos demais! Ficamos até umas 3h30 e fomos dormir! 

Coco Bongo
Coco Bongo

Coco Bongo
Coco Bongo

Coco Bongo
Coco Bongo

>Isla Mujeres + Golfinhos

Chegou o tão esperado mergulho com golfinhos!!!! Fechamos o pacote Royal Garrafon + Royal Swim - Isla Mujeres com a Dolphin Discovery que era o pacote top de golfinhos. Além desse passeios, tinha café da manhã, almoço, snacks e bebida liberada! Vale muito a pena! Por isso disse que não era bom fazer o programa dos golfinhos no Xcaret, porque aqui é muito melhor!Pegamos um barco bem cedinho e fomos para Isla Mujeres. 

Indo para Isla Mujeres
Indo para Isla Mujeres

Indo para Isla Mujeres
Indo para Isla Mujeres
Nossa primeira parada foi o local onde ficam os golfinhos! 

Golfinho Isla Mujeres
Golfinho Isla Mujeres
Ah, primeiro dia sem chuva!!!!!!!!!!!!!!!!!!! =D ( =3 meses sem beber refrigerante)

Trancamos nossas coisas num locker, vestimos o colete salva-vidas e... go go go!!! Fomos para água! Cada instrutor fica com mais ou menos 10 pessoas e 2 golfinhos. A gente dá beijo no golfinho, passa a mão, faz carinho.... são lindos demais! 

Golfinho Isla Mujeres
Golfinho Isla Mujeres

Golfinho Isla Mujeres
Golfinho Isla Mujeres

Golfinho Isla Mujeres
Golfinho Isla Mujeres

Golfinho Isla Mujeres
Golfinho Isla Mujeres
Esse nosso pacote incluía umas coisas mais radicais. A última delas foi ficar boiando na água, vinham 2 golfinhos e te levantavam por inteiro!! É muito legal! Vale muito a pena!

Golfinho Isla Mujeres
Golfinho Isla Mujeres

Golfinho Isla Mujeres
Golfinho Isla Mujeres

Golfinho Isla Mujeres
Golfinho Isla Mujeres
Quando acaba, eles te oferecem um CD com todas as fotos por US$50. É caro, mas não tem como não comprar, né?! ¬¬

Parque Garrafon

Depois dessa experiência mágica e única, fomos para o Parque Garrafon! Me arrisco a dizer que é a praia/mar mais lindo que já vi na vida!!! A água é cristalina, limpinha, mansinha.... tudo inha!!!! 

Parque Garrafon
Parque Garrafon

Parque Garrafon
Parque Garrafon

Parque Garrafon
Parque Garrafon

Parque Garrafon
Parque Garrafon
No almoço tinha batata frita, hamburguer, cachorro quente, saladas, massas e tudo bem gostoso!!Almoçamos e fomos para a tirolesa! Eu morro de medo de altura, mas engoli o medo e fui, na cara mas nem com tanta coragem assim! É muito alto! São 3 patamares! Depois que o pavor passou, foi bem divertido, mas acho que não tenho coragem de voltar!

Tirolesa El Garrafon
Tirolesa El Garrafon

Esse parque tem também aluguel de snorkel, tem passeio de bicicleta, tem passeio de caiaque, tudo incluído! Fizemos o mergulho com snorkel e depois ficamos relaxando na beira da praia e da piscina! Que vidinha mais ou menos, né?!

Parque Garrafon
Parque Garrafon

Parque Garrafon
Parque Garrafon

Parque Garrafon
Parque Garrafon

Parque Garrafon
Parque Garrafon

Parque Garrafon
Parque Garrafon

Parque Garrafon
Parque Garrafon

O por do sol na volta no barco também é lindo!

Por do Sol Cancun
Por do Sol Cancun

Chichen Itza

Nesse dia o passeio foi mais longe, fomos conhecer Chichen Itza. Ela fica localizada há 2 horas de Cancun. Quando fechamos o pacote, optamos pelo deluxe, que incluía o mergulho no Cenote Ik Kil (vale a pena, não deixem de ir - vou falar dele no próximo tópico). 

A península de Yucatán (onde fica localizada Chichen Itza) é enorme e tem vários passeios super legais! Se você quiser saber mais sobre a península, o blog Live More, Travel More tem dicas super legais no post O que fazer na península de Yucatán

pirâmide de Kukulkan
Pirâmide de Kukulkan

Chichen Itza é uma cidade arqueológica maia que funcionou como centro político e econômico da civilização maia. As várias estruturas - a pirâmide de Kukulkan (a mais famosa), o Templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas e o Campo de Jogos dos Prisioneiros - podem ainda hoje ser admiradas. O nome Chichen Itza tem raiz maia e significa "pessoas que vivem na beira da água". Estima-se que foi fundada por volta de 435 e 455 a.C. A pirâmide Kukulkan tem 450m de altura e era o "castelo". Ela foi projetada de um jeito que quando a rainha falava lá do topo, era possível ouvir-se lá embaixo claramente. Uma prova disso é bater palmas em frente à pirâmide. É possível ouvir o som das palmas muito mais alto. Comprovamos isso! =D

Templo de Chac Mool
Templo de Chac Mool

Praça das Mil Colunas
Praça das Mil Colunas

Praça das Mil Colunas
Praça das Mil Colunas

Chichen Itza
Chichen Itza

Chichen Itza
Chichen Itza

Chichen Itza
Chichen Itza

Chichen Itza
Chichen Itza
pirâmide de Kukulkan
Pirâmide de Kukulkan

Esse é um bom lugar para comprar presentes no estilo maia. Não são muito caros e sempre é possível reduzir o preço, é só pechinchar! E pechinchem bastante porque funciona. 
OBS.: mais um dia sem chuva = mais 3 meses sem beber refrigerante!!!

Saindo de Chichen Itza, fomos num restaurante almoçar (almoço estava incluído, a gente pagava só a bebida). Não consigo me lembrar o nome do restaurante, mas tinha a apresentação de umas mulheres dançando com garrafa na cabeça bem legal. 

Chichen Itza
Chichen Itza

>Cenote Ik kil


Ik Kil é um conhecido cenote fora de Pisté no município de Tinúm, Yucatán, no México. Está localizado no centro ao norte da Península de Yucatán e faz parte do Parque Arqueológico de Ik Kil, perto de Chichen Itza .

Cenote Ik Kil
Cenote Ik Kil
O cenote está aberto ao céu com o nível da água a cerca de 26 metros abaixo do nível do solo. Há uma escada esculpida até uma plataforma de natação. O cenote é de cerca de 60 metros de diâmetro e cerca de 40 metros de profundidade.
Existem vinhas que chegam desde a abertura até a água, juntamente com pequenas cachoeiras. Há bagres pretos que nadam no cenote. Cenote Ik Kil é sagrado para os maias e os maias usaram esse cenote para serviços de relaxamento e rituais.
O cenote faz parte de um complexo maior de um restaurante, loja, vestiários e casas para aluguel. Há também uma ruína maia no site.

Cenote Ik Kil
Cenote Ik Kil
Eles têm locker para guardar os pertences, se não me engano é US$3 e US$20 de depósito. Trocamos a roupa rapidamente e fomos mergulhar!! É muito legal! Tem umas plataformas que dão para fazer de trampolim e pular. Mas ATENÇÃO, se você não sabe nadar, não entre sem colete salva vidas. É muito, mas muito fundo (acho que 50-60 metros de profundidade) e não tem onde segurar direito. 

Cenote Ik Kil
Cenote Ik Kil

Cenote Ik Kil
Cenote Ik Kil

Cenote Ik Kil
Cenote Ik Kil

Forum Shopping

Esse é um shopping que tem mais restaurantes que loja, mas que tem uma sacada com uma vista linda! Vale a pena uma visita e umas fotos.

Forum Shopping
Forum Shopping

Forum Shopping
Forum Shopping

Mandala, Mandala Beach & The City

Quando estávamos voltando pro hotel, fechamos um "trio" de boates para a noite. Funciona assim: paga-se US$60/pessoa e tem direito a entrar na boate MandalaMandala Beach e The City com tudo liberado! Não sei se sempre têm esse pacote ou era especial pro Spring Break, eu sei é que aproveitamos!!! 

Mandala
Mandala
A festa top da noite era a Pool Party na Mandala Beach, então passamos na Mandala para conhecer, tomar um drink e esperar a outra começar. A Mandala é legal, é aberta para rua, é bonita, mas não curti muito. Não estava muito cheia. Quando a Mandala Beach abriu, corremos pra lá! Essa sim era muito legal! Tem uma piscina no meio e um ambiente meio "casa de praia" mesmo!

Mandala Beach
Mandala Beach
Algumas pessoas estavam em trajes de banho e caíram na piscina, mas a maioria não... Tinha tequila, vodka, wisky, cerveja, água, água com gás, tudo liberado! Isso tudo, somado ao Spring Break, já imaginaram né?! Mas uma coisa tenho que confessar: os americanos são loucos, bebem pra caramba, mas não enchem o saco de quem não está com eles. Ninguém ficou enchendo nosso saco, chegando em mim, se esfregando no Douglas, foi ótimo! Fomos um pouquinho na The City, é bem legal, mas gostei mais do clima da Mandala Beach.

Por do Sol em Cancun

Uma das coisas que mais me encantou foi o por do sol... A gente sempre voltava andando dos lugares e sempre se encantava com o por do sol. É lindo!

Por do Sol em Cancun
Por do Sol em Cancun

Finalizando

Enfim, essa viagem foi MARAVILHOSA apesar de ter chovido bastante e eu ter ficado até o final do ano sem beber refrigerante por causa das promessas pra São Pedro!!! Cancun é uma cidade linda e eu estou doida para voltar e fazer os outros passeios que ficaram faltando!!

Espero muito que tenham gostado! Me acompanhe no instagram @lauralamasblog e siga minha página no facebook Maquiadora Viajante!

Um comentário