Top 7 - os 7 lugares que eu mais gostei no mundo!

Mirante Dona Marta - Rio de Janeiro
Mirante Dona Marta - Rio de Janeiro


>>Introdução ao Top 7

Hey people!!!

I'm back com um post diferente: hoje vim falar pra vocês dos 7 lugares mais lindos que eu já visitei! A princípio eram 5, mas a lista foi crescendo, crescendo e enxugando muito, hoje são 7 (essa tarefa é difícil gente, sofri cortando alguns lugares!!)!

Já adianto que Nova York, apesar de ser minha queridinha, não está nessa lista pois não a considero um dos lugares mais lindos, mas é sim um dos lugares que eu mais amo no mundo por vários outros motivos que vocês já devem estar carecas de saber!!!

So... Let's get started!

>>#7 - Grand Canyon

>Sobre o Grand Canyon


O Grand Canyon é um desfiladeiro íngreme esculpido pelo rio Colorado, no estado do Arizona, nos Estados Unidos. A formação faz parte do Parque Nacional do Grand Canyon. O presidente estadunidense Theodore Roosevelt foi um grande defensor da preservação da área do Grand Canyon e visitou-o em várias ocasiões para caçar e apreciar a paisagem.

O Grand Canyon tem 446 km de comprimento, até 29 km de largura e atinge uma profundidade de mais de 1,8 km. Por 2 bilhões de anos de história geológica da Terra o rio Colorado e seus afluentes cortaram seus canais através das camadas de rocha enquanto o planalto do Colorado era erguido.


Apesar de alguns aspectos sobre a história da incisão do canyon serem debatidos por geólogos, vários estudos recentes apoiam a hipótese de que o rio Colorado estabeleceu seu curso através da região há cerca de 5 ou 6 milhões de anos. Desde essa época, o rio tem aprofundado e alargado o desfiladeiro.
Fonte: Wikipedia

Grand Canyon
Grand Canyon
Esse lugar é simplesmente deslumbrante! Fui a primeira vez em 2014 e voltei em 2016, ambas fazendo um bate-volta de Las Vegas. Minha vontade é fazer uma viagem e ficar uns 5 dias só viajando por esse lugar! Pela foto é impossível ter noção da magnitude, da energia que esse lugar transmite! Super recomendo....

Para acessar o post sobre o Grand Canyon, clique aqui!

>>#6 - Matterhorn e os Alpes Suíços

>Sobre Matterhorn ou Toblerone

O Matterhorn ou Monte Cervino é talvez a montanha mais conhecida dos Alpes, a par do Monte Branco. Localizado na fronteira da Suíça com a Itália, a sua graciosa silhueta domina a cidade suíça de Zermatt e a cidade italiana de Breuil-Cervinia, no Valtournenche.

Foi a última grande montanha dos Alpes a ser escalada, talvez devido aos receios que provocava em muitos montanhistas. A sua primeira ascensão marca o final da idade de ouro do alpinismo de meados do século XIX. Apesar de se destacar com um desnível alto e forma triangular bem definida, não possui um valor elevado de proeminência topográfica pois muitos montes mais altos são próximos e unidos por tergos de altitude elevada (casos do Monte Rosa, Dom de Mischabel, Liskamm e Weisshorn). O seu cume-pai é o Weisshorn.

A sua vertente norte é uma das "grandes vertentes norte dos Alpes".

A sua forma inspirou a cultura ocidental em numerosas ocasiões, desde o formato do chocolate Toblerone, ao batismo de outros montes de forma semelhante (como o Machapuchare, o Matterhorn do Nepal), à decoração de capas de álbuns dos grupos Depeche Mode e Goldfrapp.
Fonte: Wikipedia

Zermatt Matterhorn
Zermatt Matterhorn
Gente, pensa numa "montanha" que dá uma fome danada? É a Matterhon, a montanha na qual foi inspirada a logo do chocolate Toblerone! Entenderam a fome? rsrsrs
Essa foto foi tirada em Zermatt, uma cidade linda na Suíça (curiosidade: não entra carro na cidade, somente elétrico) e que eu amei conhecer! Foi a primeira vez que minha mãe viu neve!

Para ler o post inteiro sobre Zermatt, clique aqui!

>>#5 - Lagunas Miscanti e Meniques - Deserto do Atacama

>Sobre as Lagunas Miscanti e Meniques

A lagoa Miscanti está localizado na região do Altiplano de Antofagasta, no norte do Chile, e é um dos 7 setores da Reserva Nacional Los Flamencos. É administrado como seus Miñiques vizinhos da Comunidade atacameña de Socaire (é de 28 quilômetros ao sul da vila) em parceria com a National Corporation Forestal.

O vulcão Cerro Miscanti e Miñiques elevando-se sobre o lago, que tem uma forma particular de coração e águas azuis profundas. A costa oeste do lago é menos de 1 km a partir da divisão das águas do Lago do Salar de Atacama. O lago também tem uma fronteira comum com a bacia de salar de Talar.

Um fluxo de lava de uma erupção de Meñiques separa a lagoa com o mesmo nome de Miscanti. Considera-se que foi precisamente na sequência de uma erupção vulcânica das duas aberturas formadas. 
Fonte: Wikipedia

Laguna Miscanti
Laguna Miscanti

Laguna Miniques
Laguna Miniques
Essa foi uma das viagens mais recentes e foi uma verdadeira aventura para minha mãe por causa da altitude! Ela passou mal e não conseguiu ir no último passeio (Salar de Tara), só no último porque em todos os outros ela foi e também amou! É totalmente diferente de tudo que já vimos!!! 

Para ler a viagem ao Deserto do Atacama, clique aqui.

>>#4 - Big Sur, California

>Sobre Big Sur

Big Sur é uma região localizada no centro da Califórnia, nos Estados Unidos. Os limites convencionais da região encontram-se na região costeira de cerca de 145 quilômetros entre o rio Carmel (a norte) e o riacho San Carpoforo (a sul), estendendo-se cerca de 32 quilômetros para o interior, em direção às colinas de Santa Lucia a leste.

A parte mais setentrional da região de Big Sur está a cerca de 193 quilômetros ao sul de São Francisco, enquanto que a mais meridional está a aproximadamente 394 quilômetros ao norte de Los Angeles.
Fonte: Wikipedia

Big Sur California
Big Sur
O que falar sobre Big Sur? Que aparece numa música que a Alanis toca <3? Que é difícil dirigir e não babar com a vista? Que dá vontade de parar a cada 10 metros para tirar foto? Bom meu povo é isso tudo e muito mais! As fotos não traduzem a beleza desse lugar! Além de ter sido minha queridinha viagem de 30 anos, né?! 

Para saber tudo sobre a viagem de Los Angeles a São Francisco pela rota 1 (passando por Big Sur) clique aqui!

>>#3 - Cliffs of Moher

>Sobre os Cliffs of Moher

Os Cliffs of Moher (em irlandês: Aillte an Mhothair, lit. falésias da ruína, também escrito como Falésias de Mohair) localizam-se na paróquia de Liscannor, no ponto sudoeste da área de Burren, perto de Doolin, localizado no Condado de Clare, Irlanda. O nome deriva de um antigo forte chamado "Mothar", destruído durante as guerras contra Napoleão para a construção de um farol.
As falésias estendem-se 8 km ao longo do Oceano Atlântico e atingem a sua altura máxima de 214 metros ao norte da Torre de O'Brien. A vista das falésias atrai perto de um milhão de visitantes por ano. Num dia limpo, são visíveis as ilhas de Aran na Baía de Galway, tal como os vales e colinas de Connemara.


A Torre de O'Brien é uma torre de pedra redonda que fica aproximadamente no ponto médio das falésias. Foi construída cerca de 1835 por sir Cornelius O'Brien, descendente do rei irlandês Brian Boru,[3] para servir como ponto de observação para turistas vitorianos[4] ou, segundo a lenda, para impressionar visitantes do sexo feminino.[3] Do topo da vigia, é possível ver as ilhas de Aran e a Baía de Galway, as montanhas Maum Turk, os Doze Pins a norte em Connemara, e Loop Head a sul.
Fonte: Wikipedia

Cliffs of Moher
Cliffs of Moher
Para quem não sabe, em 2011 eu fui morar na terra dos Leprechauns por mais ou menos 1 ano. Nesse eu aprendi a me virar sozinha, a cozinhar (pelo menos macarrão e arroz) e aprendi que não se pode por todas as cores de roupa de uma vez na máquina para lavar que mancha. Nesse 1 ano eu também tive a oportunidade de viajar muito, conhecer muitos lugares incríveis, mas sem dúvida o mais incrível deles foi o Cliffs of Moher, na própria Irlanda! Que aliás tem outros muitos lugares incríveis bem característicos dessa terrinha maravilhosa que me acolheu! Impossível descrever o que eu sinto vendo essa foto! 

Infelizmente ainda não consegui escrever um post sobre a Irlanda, mas prometo escrever em breve! 


>>#2 - Cataratas do Iguaçu

>Sobre Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu (em espanhol: Cataratas del Iguazú) é um conjunto de cerca de 275 quedas de água no rio Iguaçu (na Bacia hidrográfica do rio Paraná), localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, no Brasil, e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina, na fronteira entre os dois países. A área total de ambos os parques nacionais corresponde a 250 mil hectares de floresta subtropical e é considerada Patrimônio Natural da Humanidade.

O parque nacional argentino foi criado em 1934, enquanto o parque brasileiro foi inaugurado em 1939. Ambas as áreas de proteção com o propósito de administrar e preservar o manancial de água que representa essa catarata e o conjunto do meio ambiente ao seu redor. Os parques tanto brasileiro como argentino passaram a ser considerados Patrimônio da Humanidade em 1984 e 1986, respectivamente. Desde 2002, o Parque Nacional do Iguaçu é um dos sítios geológicos brasileiros.

As Cataratas do Iguaçu participaram da campanha mundial de escolha das sete maravilhas naturais do mundo, organizada pela Fundação New 7 Wonders. As cataratas ficaram entre as 28 finalistas da campanha, que durou até o fim do ano 2011 quando foi atingido o número de 1 bilhão de votos. No dia 31 de janeiro de 2012, o Google preparou um doodle especial em homenagem a descoberta das Cataratas do Iguaçu por Álvar Núñez Cabeza de Vaca.
Fonte: Wikipedia

Cataratas do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu
Esse foi mais um lugar que eu não aguentei ir somente uma vez... A energia desse lugar é indescritível! Você literalmente sai com a alma lavada (é muita água). E ainda tem mais um ponto mega positivo: não é uma viagem muito cara e não precisa de muito tempo! 

Para ler a minha viagem completa para Foz do Iguaçu, clique aqui!

>>#1 - Rio de Janeiro

>Sobre o Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (frequentemente referida simplesmente como Rio<3) é um município brasileiro, capital do estado homônimo, situado no Sudeste do país. Maior destino turístico internacional no Brasil, da América Latina e de todo o Hemisfério Sul, a capital fluminense é a cidade brasileira mais conhecida no exterior,funcionando como um "espelho", ou "retrato" nacional, seja positiva ou negativamente. É a segunda maior metrópole do Brasil (depois de São Paulo), a sexta maior da América e a trigésima quinta do mundo. Tem o epíteto de Cidade Maravilhosa e aquele que nela nasce é chamado de carioca. Parte da cidade foi designada Patrimônio Cultural da Humanidade, com o nome "Rio de Janeiro: Paisagem Carioca entre a Montanha e o Mar", classificada pela UNESCO em 1 de julho de 2012.

É um dos principais centros econômicos, culturais e financeiros do país, sendo internacionalmente conhecida por diversos ícones culturais e paisagísticos, como o Pão de Açúcar, o morro do Corcovado com a estátua do Cristo Redentor, as praias dos bairros de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca (entre outros), o Estádio do Maracanã, o Estádio Nilton Santos, o bairro boêmio da Lapa e seus arcos, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, as florestas da Tijuca e da Pedra Branca, a Quinta da Boa Vista, a Biblioteca Nacional, a ilha de Paquetá, o réveillon de Copacabana, o carnaval carioca, a Bossa Nova e o samba.


Foi, sucessivamente, capital do Estado do Brasil (1621-1815), uma colônia do Império Português, desde 1763 até 1815, depois do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves (1815-1822), do Império do Brasil (1822-1889) e da República dos Estados Unidos do Brasil (1889-1968) até 1960, quando a sede do governo foi transferida para a recém construída Brasília.

Mirante Dona Marta - Rio de Janeiro
Mirante Dona Marta - Rio de Janeiro
É sério que ninguém desconfiou que o top 1 mais top de todos os tops seria o meu Rio de Janeiro? É sim o purgatório da beleza e do caos, mas é o lugar mais lindo do mundo! Gilberto Gil já dizia "o Rio de Janeiro continua lindo..." e tem a famosa marchinha de carnaval que diz "cidade maravilhosa, cheia de encantos mil" e por aí vai! São muitas músicas que falam sobre a beleza dessa cidade maravilhosa! Tenho um orgulho imenso de ter nascido e sido criada aqui, nessa mistura de mar e montanha que é tão fascinante! 

>>Finalizando o top 7


Bom, people, é isso... esses são os 7 lugares que eu considero os mais bonitos que eu já tenha ido! Espero muito que tenham gostado! E vc? Qual o lugar mais lindo que você já foi?

See you soon!

Me acompanhe no instagram! @maquiadoraviajante 

Nenhum comentário