O que fazer em Londres e o que visitar - Reino Unido

Big Ben Londres
Big Ben

>>Introdução à Londres

Hey people!!

Mais uma viagem que eu vou mixar: Londres. Estive a primeira vez em 2011 e fiquei somente um dia (era minha conexão para Oktober fest em Munique) e voltei agora em 2017 para fazer um curso (sempre de farmacovigilância <3) e obviamente conhecer mais um pouquinho do lugar! Sendo bem sincera: gostei e gosto muito de Londres, acho que principalmente para morar se fosse o caso, mas não me impressionou... Acredito que seja porque ela e Dublin são muito parecidas, então me senti em casa, sem nada de especial (para quem não sabe, morei 1 ano em Dublin). Meio louca esse meu sentimento, mas é mais ou menos isso... rsrsrs 

So.. let's get started!


>>Checklist de Londres

  • Moeda: Libra esterlina (GBP)
  • Idioma: Inglês
  • Fuso horário: UTC/GMT +1

>>Como cheguei em Londres? Onde fiquei?

>Aéreo/Terrestre


Bom, a primeira vez que fui à Londres, eu morava em Dublin e foi uma "conexão" para Munique. Por que eu pus conexão entre aspas? Porque nós que fizemos a conexão... era muito mais barato  (muito mesmo) parar em Londres que ir direto pra Munique, então fizemos essa parada... E já que íamos parar mesmo, resolvemos passar o dia....

A segunda vez, eu fui para Newcastle de avião, cidade onde minha amiga mora, e depois peguei um Mega Bus para Londres.  O Mega bus é um companhia de ônibus low cost que tem vários trajetos, tanto na Inglaterra quanto nos EUA. O meu ônibus ida e volta para Londres deu £10,50 com as taxas (isso mesmo!!! £10,50 ida e volta!!!). Ele não é muito confortável e são 8h de viagem, mas é bem bom! Vale super a pena!

>Se locomovendo em Londres

Se locomover em Londres é muito fácil. São várias linhas de metrô, que te levam para a cidade inteira. Além do metrô, tem ainda os famosos ônibus vermelhos de 2 andares! Quando for comprar seu ticket, veja as opções. Tem desde ticket único de viagem até day ticket. 

Red bus Londres
Red bus

>Visto

Não, você não precisa de visto para Londres. Basta comprar sua passagem e ter passaporte em dia (sempre bom estar com no mínimo 6 meses até a data de vencimento), mas você precisa sim passar pela imigração quando chegar na Inglaterra (ou em qualquer outro país do Reino Unido). E os agentes da imigração tem o poder de vetar a sua entrada e te mandar de volta, por isso é preciso tomar algumas precauções e providenciar alguns documentos que provem que você está aqui como turista, como passagem de ida e volta (a volta com data de até 3 meses), renda suficiente para o período que estará lá, comprovante de residência no Brasil.... 
Todo mundo fala que eles fazem o possível para "barrar" a sua entrada. Não é verdade! Eles estão apenas fazendo o trabalho deles. Além disso, eles não têm motivos para querer barrar a nossa entrada já que o turismo é uma das principais atividades do país! Somos todos bem-vindos!

>Hotel em Londres

Bom, a primeira vez que fui a Londres, como eu contei pra vocês, eu fiquei somente um dia, e como acomodação é muito caro, optamos por não ficar em lugar nenhum. Chegamos em uma sexta-feira às 6:00 da manhã e fomos embora no dia seguinte às 6:00 da manhã também. 

A segunda vez, fui fazer um curso de Farmacovigilância <3, então fiquei 3 dias! O hotel que eu fiquei foi o TheWesley, na Euston Station.  Muito bom o hotel! 



The Wesley
The Wesley

The Wesley
The Wesley

>>Restaurante e bares em Londres

>Jamie's Italian

Fui jantar no Jamie's Italian e amei. Restaurante de comida italiana, pedi um fettuccine a carbonara, vinho e sobremesa! Tudo delicioso! Deu £80 para 2 pessoas. Super recomendo!

>The Minories

Quando estava passeando pela Tower of London, vi uma plaquinha anunciando Fish and Chips e imediatamente entrei! rs
Estava delicioso! O peixe estava super crocante e as "chips" deliciosas! Tinha um molho a base de maionese muito gostoso também! A conta deu £15. 

>Pizza Express

Saindo do "The Lion King", paramos nessa pizzaria. A massa é fininha e a pizza é deliciosa! Pedimos 1 pizza para 2 pessoas porque não estávamos com muita fome. Se a fome for maior, é bom pedir uma para cada um. 

>Shake Shak

 Quando estávamos indo para o The Lion King, estávamos morrendo de fome e com o horário super atrasado. Paramos rapidinho no Shake Shak e eu pedi um cachorro quente para dar aquela tapeada!

>The Blues Kitchen

 No meu último dia em Londres, tinha que fazer hora para pegar o Mega Bus. Parei então em Camden Town e fui passear... no caminho achei esse pub e entrei. Tomei uma cerveja e comi wings com um molho de blue cheese muito bom! Estava bem apimentado, mas bem gostoso!

>O que fazer em Londres?

>London Eye

A London Eye é uma roda gigante de observação. Foi inaugurada em 2000. Como meu tempo era meio apertado, eu comprei pela internet o bilhete de fast track com horário marcado e que evita filas. Paguei £36 e só depois que eu parei a analisei o quanto isso representava em reais, mas ok, me julguem! rs
Se vale a pena? Olha a primeira vez que eu fui a Londres, eu não fui na London Eye porque eu não tinha dinheiro e, honestamente, não me fez a menor falta. Esse ano eu fui, e achei beeem legal, mas não sei se pagaria de novo. 

London Eye em 2011
London Eye em 2011
London Eye em 2017
London Eye em 2011
London Eye
London Eye
London Eye
London Eye

London Eye
London Eye

London Eye
London Eye

 >Big Ben

Big Ben é o nome do sino que foi instalado no Palácio de Westminster durante a gestão de Sir Benjamin Hall, ministro de Obras Públicas da Inglaterra, em 1859.

Big Ben em 2011
Big Ben em 2011

Big Ben em 2017
Big Ben em 2017

 >Rio Tâmisa

O Rio Tâmisa é um curso de água do sul da Inglaterra que banha Oxford e Londres e desagua no mar do Norte. 

Quando fui em 2011, para fazermos hora até a Pacha, e porque precisávamos descansar, então compramos um ticket para essas balsas que ficam passeando no Rio Tâmisa. Ficamos umas 5 horas passeando e descansando... não sei quantas vezes o barquinho foi e voltou... mas fomos também no Meridiano de Greenwich. 

Rio Tâmisa
Rio Tâmisa
Rio Tâmisa à noite
Rio Tâmisa à noite
Como vocês podem ver, na primeira foto, ainda é dia claro, na segunda, já é noite fechada! Por aí vocês pensem o tempo que ficamos andando de barquinho.

>Palácio de Buckingham

O Palácio de Buckingham é a residência oficial e principal local de trabalho do Monarca do Reino Unido em Londres. 
Todos os dias no verão e em dias alternados no inverno, às 10:45 ocorre a troca da guarda do palácio. É bem legal e vale a pena se organizar para estar passando por lá por esse horário. 

Palácio de Buckingham
Palácio de Buckingham
Palácio de Buckingham
Palácio de Buckingham

>National Gallery

National Gallery é um museu de arte em Trafalgar Square, em Westminster, no centro de Londres. Fundada em 1824, abriga uma coleção de mais de 2.300 pinturas que datam de meados do século XIII a 1900.
Como muitos já sabem, eu detesto museu... então eu não entrei, mas pra quem gosta, já ouvi muita gente falando que amou!

National Gallery
National Gallery

>Hyde Park

O Hyde Park é um parque no centro de Londres. É famoso pela sua esquina do Orador. Junto com os jardins Kensington, que ficam adjacentes, forma uma das maiores áreas verdes da cidade, com 2,5 km² de área.

Hyde Park
Hyde Park

>Abadia de Westminster

A Igreja do Colegiado de São Pedro em Westminster mais conhecida como Abadia de Westminster é uma grande igreja em estilo gótico na cidade de Westminster. Foi o local onde foi realizado o casamento do Príncipe Williams e da Kate Middleton.

Abadia de Westminster
Abadia de Westminster

>Tower Bridge

A Ponte da Torre de Londres, ou simplesmente Ponte da Torre é uma ponte báscula construída sobre o Rio Tâmisa.
Quando estive lá em 2011, somente passei por ela (no barquinho! rs), mas agora em 2017 usei meu LondonPass e subi. 

Tower Bridge
Tower Bridge
Tower Bridge
Tower Bridge
Como expliquei ali em cima, com  o London Pass, não pegamos fila e é super simples de subir! Foi ótimo! A vista é linda e entre as 2 torres, tem um chão de vidro que dá pra ver lááá embaixo.

Tower Bridge
Tower Bridge
Tower Bridge
Tower Bridge
Tower Bridge
Tower Bridge

>Tower of London

O Palácio e Fortaleza Real de Sua Majestade da Torre de Londres é um castelo histórico localizado na cidade de Londres, margem norte do Rio Tâmisa. Ele foi fundado por volta do final do ano de 1066 depois da conquista normanda da Inglaterra.

Tower of London
Tower of London
Esse era um dos lugares que eu estava doida para ir. As filas costumam ser enormes e eu confesso que não sei o valor do ingresso. Usei o LondonPass também. 

Tower of London
Tower of London 
Tower of London
Tower of London 

Tower of London
Tower of London 
Essa pequena fila que vocês estão vendo na última foto é para ver as joias da coroa. É super famoso, mas como vocês podem ver, eu não fui porque fiquei com preguiça de enfrentar essa fila.... e essa fila o Londonpass não te ajuda! 

>Trafalgar Square


Trafalgar Square é uma praça no centro de Londres que celebra a Batalha de Trafalgar, uma vitória da Marinha Real Britânica nas Guerras Napoleónicas.

Trafalgar Square


>Picadilly Circus

Piccadilly Circus é uma famosa praça de Londres, onde se cruzam as seguintes ruas: Regent's Street, Shaftesbury Avenue, Piccadilly e Haymarket. Pertence ao borough de Westminster, e é uma das zonas mais movimentadas da capital britânica. 

Picadilly Circus
Picadilly Circus

>The Lion King

Gente, eu vou contar pra vocês... Algumas peças da broadway para mim são praticamente um sonho, e o Rei Leão e Wicked são 2 delas, além é óbvio de O Fantasma da Ópera que eu realizei em 2014. Estou falando das que eu não assisti ainda. Assisti Wicked em SP ano passado, mas em português. 

 Vocês conseguem dimensionar o tamanho da minha animação quando eu descobri que tava passando o Rei Leão E Wicked em Londres? Eu pirei na batatinha! Muita coisa! O pior ainda foi ter que escolher entre 2 filhos. No final, optei pelo Rei Leão. Gente, sério, como eu chorei! ahahahahaahhahahaa Pagamos £80 mais ou menos no ingresso, mas valeu cada centavo! Foi um sonho realizado! 

The Lion King
The Lion King

>Camden Town

Camden Town é um distrito do centro-norte de Londres, capital de Inglaterra e pertence ao borough de Camden. Está localizado a 2,4 milhas a Norte-Noroeste de Charing Cross e é um dos 35 principais centros identificadas no Plano de Londres.

Eu estava de bobeira e precisava fazer hora até o mega bus que era 00:00. Minha amiga de Newcastle cismou que eu tinha que ir em Camden Town e realmente valeu super a pena! Andei um pouco pelas ruas lá e depois sentei em um pub e fiquei fazendo hora tomando um chopp.

Tem o famoso mercado de Camden Town, porém quando eu fui estava fechado.

>Palácio de Westminster

O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido.

Na minha humilde opinião, um dos lugares mais bonito de Londres! 

Palácio de Westminster
Palácio de Westminster em 2011

Vista da London Eye em 2017

Palácio de Westminster
Palácio de Westminster em 2017
Palácio de Westminster
Palácio de Westminster em 2017

>Museu Madame Tussauds

 Já  falei algumas vezes em alguns posts que eu não me interesso por museu, muito menos esses do Madame Tussauds, mas para quem gosta (e praticamente todo mundo que eu conheço que foi, amou) tem em Londres também e está incluído no LondonPass. 


>Sightseeing Tour

Eu AMO sightseeings quando temos pouco tempo para conhecer algum lugar. E Londres não foi diferente! Peguei um sightseeing que estava incluído no London Pass e ele me deixou inclusive no hotel de volta. Tinham várias linhas que passava em vários lugares! Sempre tento fazer um tour completo para ter uma noção geral da cidade. Gosto bastante!

>>Finalizando

Bom, people, vou ficando por aqui.... meu próximo post será sobre Newcastle e a trip que fizemos para o interior!!

E aí? Gostaram??

Me acompanhe no instagram! @maquiadoraviajante 

See you soon!!!!

2 comentários

  1. Muito legal o passeio em Londres. Vi Wicked aqui no Brasil depois de ter visto o da Broadway e, embora seja muito parecido em termos de produção, a qualidade dos atores/cantores é de uma diferença (literalmente) gritante. Parece que aquele pessoal da Broadway já nasceu cantando/atuando, é uma coisa incrível!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!!!
      Meu sonho é assistir Wicked na Broadway!!! Deve ser mágico!!!! =D

      Excluir