(Não) Carnaval em João Pessoa - Paraíba

Chapadão João Pessoa
Chapadão

Data: 05/02/2016 a 11/02/2016

Hotel: Brisol (Rede Bristol)

Hey people,

I'm back para contar maaaaais uma aventura da nossa trupe... Dessa vez, com a família inteira!!! =D Já deu para entender o pq do "não" carnaval né.... Pense na minha mãe pulando carnaval aos 65 anos... pensou?? Nem eu... então... rsrsrsrs

O grupo era bem grande... Eu, Felipe, minha mãe, Douglas, Silvia, Dudu, Tia Olga (mãe do Dudu) e Juliah (filha da Silvia), porém Silvia, Dudu, Tia Olga e Juliah chegaram depois.

Fechamos o pacote pela Webviagens também, que infelizmente não existe mais, e pagamos R$2000,00 incluindo hospedagem e aéreo.

So... let's get started!

1º dia:

Nosso voo era às 23:33 (sim... isso mesmo... ¬¬) pela Tam no Galeão. Chegamos por volta das 21:00, lembrando que dia 05/02/2016 era sexta-feira de carnaval.
Chegamos em João Pessoa às 1:34 (horário local, sem horário de verão) e pegamos um táxi pelo App 99 táxis até o Hotel. Deu mais ou menos 25km (30 minutos) e pagamos R$90. Fizemos o check in no Hotel Bristol e fomos dormir...

2º dia:

Acordamos e descemos para tomar café às 9:30 (da madrugada né?). Optamos por ficar na praia em frente ao hotel.

Janela Hotel Bristol
Vista da Janela

A barraca (sim, eu sou carioca e eu chamo guarda-sol de barraca) com 2 cadeiras foi R$15. A água estava uma delícia! Ficamos na praia até 14:30.

Depois voltamos para o hotel para tomar banho e almoçar. O restaurante escolhido foi o Mangai e fomos a pé do hotel, levamos 15 minutos. O restaurante é de buffet à peso e custa R$60/kg. Tem uma variedade absurda de comidas, difícil até de escolher!

De entrada, pedimos o trio de pão de macaxeira: carne de sol com natas, queijo de manteiga derretido e queijo coalho (R$14,90). O de carne de sol com natas é o mais maravilhoso! No buffet tem bacalhau, muitas variações de macaxeira, "gororoba de camarão" (não sou eu que to dizendo, tava escrito), e etc.... tudo maravilhoso!!! Pedimos uma jarra de suco de cajá para acompanhar (R$22). De sobremesa (claro que não poderia faltar) pedimos uma "tapioca aprimada de nutella": tapioca, nutella, banana, queijo coalho e sorvete de creme (R$17,90). Preciso dizer alguma coisa? Lembro até hoje!! <3

Vocês lembram que Douglas e eu conhecemos um casal em Foz do Iguaçu que eram de João Pessoa, Denys e Alécia?? Então... O Denys nos encontrou no restaurante e nos levou para passear no Mercado do Artesanato Paraibano (MAP). Não preciso dizer que fiquei louca e minha mãe também né? Nem gostamos dessas coisas... imagina!

Ficamos mais ou menos 1 hora lá dentro... aí percebemos que íamos demorar demais lá dentro porque é enorme e resolvemos voltar no dia seguinte!

O Denys deu a volta com a gente na orla e depois levou para a Estação Cabo Branco, onde tem a Casa Cultural do Oscar Niemeyer e o Planetário. É também o extremo leste do Brasil, lugar mais perto da África.

Estação Cabo Branco

Entramos super despretensiosos no planetário, pois já estava bem tarde, mas para nossa surpresa, ainda estava aberto! Pegamos a sessão das 19:00!
A gente entra numa "bolha", deita no chão e eles passam um vídeo de 30 minutos sobre o universo, projetado no teto dessa "bolha". De graça. Bem legal!

Saímos de lá e fomos em direção ao shopping que tem ao lado do hotel. Minha mãe e eu saltamos antes para ver umas barraquinhas de artesanato no caminho (pq a gente nem gosta né?!). Essas eram mais caras que o Mercado do Artesanato Paraibano (MAP).Compramos umas faixas para o cabelo beeem legais!

Fomos caminhando até o shopping ao lado do hotel. Deu 1,6km. Encontramos a Alécia (esposa do Denys) e sentamos no Real Botequim. Comi uma coxinha deliciosa enorme gigantesca com queijo do reino que vale por uma refeição!!!

Voltamos depois para o hotel para dormir pq o dia seguinte ia ser puxado!!!!

3º dia:

Finalmente o dia oficial do primeiro passeio... então acordamos bem cedinho!! E já começamos com o pé direito: as piscinas naturais da praia do Seixos. A Silvia achou em um instagram +Falando de Viagem o contato de rapaz (Kaue) e agendou todos os passeios com ele! Esse das piscinas naturais + areia vermelha + por do sol famosérrimo saíram por R$105/pessoa. Fizemos 50% do valor dos passeios por depósito em conta e os outros 50% pagamos na hora.

Eles marcaram em frente ao Bob's às 8:00 da manhã na Praia de Tambaú. Um rapaz recebeu a gente e mostramos o voucher no próprio celular.

Ficamos um tempão no barco esperando ele sair, bastante tempo mesmo, mas no final foi bom termos sido um dos primeiros a chegar no barco, pois pegamos lugares na sombra. O barco saiu às 8:40 e levou uns 40 minutos até as piscinas naturais.

O lugar é paradisíaco! Muito lindo mesmo! Tipo Maragogi... (pra quem não viu meu post de Porto de Galinhas, clique aqui). No barco, eles alugam snorkel e máscara por R$15 e tem também queijo coalho, churrasquinho, cerveja, coca, enfim.... um verdadeiro banquete! rsrsrs

Umas 2 horas depois, infelizmente tivemos que voltar para o barco para voltar para costa... =/ Que vida difícil.

Pegamos um táxi e voltamos para o hotel para trocar de roupa. Pegamos novamente um táxi, dessa vez em frente ao hotel e fomos almoçar no Canoa dos Camarões que fica perto do Mercado do Artesanato Paraibano (MAP).

O serviço é muito ruim! Tipo, muito mesmo! E eu sou carioca e to "acostumada" com serviço ruim (sad but true), então pra eu dizer que o serviço é ruim é pq é péssimo MESMO!

Pedimos de entrada uma porção de pastel de camarão com molho chutney. Achamos bem fraquinho e com pouco recheio. De prato principal, pedimos camarão à parmegiana para nós 4. Bem gostoso! De sobremesa, pedimos petit gateau e Cartola (banana grelhada e flambada, queijo manteiga, canela e chocolate ao leite). A sobremesa demorou tanto, mas tanto para sair, que cancelamos e pedimos a conta! A conta deu R$140 sem sobremesa e sem 10%.

Fomos a pé até o Mercado do Artesanato Paraibano (MAP).Ficamos muuuuuito tempo lá dentro olhando toooodas as barraquinhas!! Uma por uma!

Pegamos um táxi e voltamos para o hotel para descansar um pouco. Acabou que Douglas e eu fomos andar no shopping ao lado do hotel e comi um churros MARAVILHOSO!!!!! #vaigordinha

Voltamos para o hotel e às 20:30 fomos jantar no Pontal do Cabo com o Denys e a Alécia. Pedimos dois pratos para nós 6: camarão ao pontal (camarão aos 4 queijos) e camarão delícia com banana, queijo e molho rosé. Os dois são muito bons, mas o camarão delícia é realmente delicioso! A conta deu R$324,00.

Voltamos para o hotel para dormir porque no dia seguinte Silvia, Dudu, tia Olga e Juliah chegaram!

4º dia:

Acordamos tomamos café (agora com a trupe completa - yupeeeeee) e fomos para o ponto de encontro no Cibelly's para o próximo passeio que era na Areia Vermelha. Também fechamos com o Kaue e estava incluído nos R$105. O táxi até o Cibelly's deu R$27. Lá tinha uma barraca vendendo umas saídas de praia lindas!! Comprei uma por R$40.

Pegamos o barco que levou uns 40 minutos até os bancos de areia.

Lá era lindo! O taxista falou para gente que eles vão parar com os passeios para os bancos de areia para preservar o local.

Ficamos lá umas 2 horas e a maré já tinha enchido bastante.

Voltamos para o Cibelly's e resolvemos voltar para o hotel para tomar banho para depois voltar para ver o mega super famoso Bolero de Ravel. O táxi até o hotel deu R$40. A princípio íamos almoçar no Mangai de novo porque é rápido e delicioso, mas a fila estava enorme, então resolvemos ir para o hotel e almoçar no shopping ao lado. Comemos num restaurante à quilo que tinha comida japonesa, nordestina e brasileira em geral.

Voltamos para o hotel para descansar.

Às 16:00 pegamos novamente o táxi para fazer o passeio pelo Rio Paraíba e assistir o Bolero de Ravel. Como não íamos mais entrar na água, não fomos de roupas de banho. O táxi deu R$40 e o barco era bem maior. Como era rio, também não balançava nem um pouco. Esse passeio sai da Praia do Jacaré, que na verdade é o Rio Paraíba.

Demos uma volta no Rio Paraíba e uma pessoa vestida de jacaré contou  a história do local de uma maneira bem divertida!

Depois paramos para ver o por-do-sol com o Jurandir do Sax tocando o Bolero de Ravel. INDESCRITÍVEL. EMOCIONANTE! Nunca vi nada igual!

O por-do-sol também era algo sem igual! Tipo o de Punta del Leste (se você não viu o post, clique aqui).

Jurandir do Sax e o por-do-sol

Depois demos mais uma volta, tinha um casal caracterizado chamando para dançar forró, foi uma festa!!!!

Desembarcamos e pegamos um táxi até a feira de artesanato de Tambaú. Andamos lá um pouco e fomos a pé até o Restaurante Nau. Sério, acho que é um dos melhores restaurantes que eu já fui na vida!!!! Minha mãe, Felipe e eu dividimos o "camarão poldina" que eram camarões refogados na manteiga, servidos sobre arroz cremoso de nata, queijo coalho e salsinha, coberto com cubinhos de queijo coalho empanado. Me deu água na boca só de pensar!!!
Douglas, Dudu e tia Olga dividiram uma tábua de frutos do mar com direito a mexilhões e lagostas e Silvia e Juliah dividiram um peixe a milanesa com purê de batatas.

A comida é simplesmente maravilhosa e muito bem servida! Dividimos por 3 e ainda sobrou comida! Não aguentamos a sobremesa! A conta deu R$515. Voltamos a pé "rolando" para o hotel e fomos dormir!

5º dia:

Acordamos bem cedinho pois marcamos a van para Pipa - RN às 7h00. Pagamos R$700 na van que a princípio seria para 8 pessoas, mas acabou que o Denys e a Alécia animaram de ir também e fechamos num total de 10 pessoas.

A van pegou a gente no hotel as 7h00 e levamos 2 horas e 30 minutos até Pipa (150 km). Nossa primeira parada foi a Praia do Amor <3.

Ficamos lá mais ou menos 1 hora e meia, mas o mar não dava muito para entrar.

Depois paramos no Chapadão que é um mirante com umas falésias.

Ficamos um tempão andando e tirando várias fotos! Lindo o lugar!

Nossa próxima parada foi a Praia do Centro (Praia de Pipa). Foi a que mais demoramos! Almoçamos inclusive (beliscamos uns petiscos na verdade - peixe à milanesa, macaxeira frita com carne de sol). A conta deu super barata!

Umas 15h30 voltamos para a van. Quando tínhamos chegado na praia, a extensão de areia era enorme, a água estava lááááá no fundo, quando saímos, a maré estava muito cheia, já quase chegando nas mesinhas.

Depois passamos no mirante do Cacimbinhas, última parada antes de voltar para João Pessoa.

Chegamos em João Pessoa umas 19h00 e fomos na placa "Eu amo Jampa" tirar foto.

Depois fomos jantar no Real Botequim jantar. Segundas e terças feiras tem dose dupla de alguns petiscos e chopp. Comi pastel de queijo, empada de frango, pão de alho.... tudo muito bom!!! Me empanturrei!!! A conta deu R$211 para 10 pessoas!!!!!!

Voltamos para o hotel e fomos dormir!!

6º dia:

Acordamos, tomamos café e esperamos o Buggy que pegou a gente no hotel às 8h00.

Let's go!!!

Nossa primeira parada foi na Barra do Gramame. Nesse local, há um encontro do rio com o mar.

Barra do Gramame

Ficamos lá mais ou menos 1 hora para a maré diminuir e podermos andar de Buggy na areia. A água do mar era bem quentinha, já a do rio, era gelaaada! A correnteza do rio também era bem forte, chegava a ser perigosa.

Depois pegamos o Buggy e fomos para Jucumã, onde tem a pedra furada.

Pedra Furada - Jucumã

De um lado da pedra é a Praia do Amor e do outro é Jucumã, sendo que já tínhamos passado de Buggy na Praia do Amor.

Nossa próxima parada foi no Mirante Dedo de Deus e lá de cima era possível ver Carapibus e Tabatinga

De lá, fomos para a Praia do Coqueirinho, onde almoçamos.

Praia do Coqueirinho
Pedimos 2 porções de filé de peixe com macaxeira frita. Não me lembro quando deu, mas foi bem barato.

Depois fomos para o Mirante Castelo da Princesinha

Nossa última parada de praia foi em Tambaba. Tem uma parte naturista e uma parte não naturista. Bem legal. Ficamos quase 1 hora lá.

De lá fomos no farol, o ponto que fica extremo leste do Brasil (até hoje não consegui descobrir se é esse farol ou aquele outro lugar que tem ali em cima, mas acho mais provável que seja esse farol).

Infelizmente, acabou o milho, acabou a pipoca e fomos deixados no hotel. Arrumamos nossas malas, tomamos banho, fechamos tudo e fomos para uma outra feirinha que tinha perto do Bob's fazer hora para nosso voo que era às 3h40 da madruga! Pegamos um táxi no hotel umas 23h30 e fomos para o aeroporto. Não preciso nem dizer que trabalhei podreeeeee no dia seguinte né?

Bom, people, espero muito que tenham gostado e muito em breve voltarei contando minha aventura na Capital Norte Americana Washington D.C. com mamãe! <3