2 dias em Munique - Alemanha

Munique - Alemanha

>>Introdução à Munique

Hey People,

Continuando a nossa aventura, nossa próxima parada foi Munique! Eu já tinha vindo em 2011, mas somente para a Oktober fest, não cheguei a conhecer a cidade. Nesse post eu te conto tudo sobre a cidade!

Nessa ida à Munique também realizei um dos meus sonhos que era conhecer o Castelo de Neuschwanstein! É tão legal que tem um post todinho sobre ele! É só clicar aqui

E para ver o resumão maroto da viagem, com todas as cidades visitadas e seus respectivos links, é só clicar aqui

>>Checklist de Munique

• Moeda: Euro (EUR)
  • Idioma: alemão
  • Fuso Horário: UTC + 1:00

>>Como cheguei em Munique? Onde fiquei?

>Terrestre

Como eu disse no post anterior de Berlin (para lê-lo clique aqui) nós chegamos de avião em Berlin e todos os outros trajetos fizemos de trem (além das viagens serem lindas, são muito mais baratas e menos trabalhosas que avião).

Continuando então nossa aventura, agora com malas (yupiiiii) chegamos em Munique. O trem de Berlin era para ter chegado às 7:00, porém tinha um desvio na estrada e chegamos às 9:00. Chegamos na Hauptbahnhof de München e descobrimos que dava para ir a pé para o hotel.

>Hotel em Munique

Em Munique tem muitos hotéis, para acessar a lista completa, clique aqui.

Pegamos a Bayerstrasse e seguimos em direção ao hotel. No caminho, paramos no Coffee Fellows para tomar café da manhã. Compramos 2 chocolates quentes e 2 croissants e pagamos €9,70.

De barriga cheia, continuamos pela rua, até que, uns 5 min depois, chegamos no AnnaHotel

Muito bom o hotel, localizaram nossa reserva, porém ainda não podíamos fazer o check in (eram 10:30 da manhã). Cobraram um depósito de €100 no cartão de crédito, que depois estornariam caso não consumíssemos nada.

Voltamos para o hotel depois do almoço para dar uma descansada e fazer o check in. O nosso quarto era algo surreal! Ficava anexo ao hotel. Sério, vou por as fotos aqui só porque eu nunca vi nada igual!!!! (Não reparem na bagunça! rsrs!)

>>O que fazer em Munique

>Karlstor

Karlstor em Munique (chamado Neuhauser Tor até 1791) é um dos que antes era o famoso muro da cidade de Munique desde a era medieval até o final do século XVIII. Serviu como um importante fortificação defensiva e ponto de controle.

Karlstor

>Neuhauser Strasse

Nessa rua, tem vááárias lojas, inclusive Zara, United Colors of Benetton etc. Paramos numa loja chamada Münster, que tinha um monte de artigos para o pescoço (lê-se colares, cachecóis, echarpes, pashminas, enfim... muitas coisas). A maioria eram 2 por €8. Compramos alguns adereços, minha mãe comprou uns cordões (que ela não achou na mala quando chegamos no Brasil =/), fizemos a festa!

>Marienplatz

A Praça de Maria (tradução de Marienplatz) é uma praça no centro de Munique, fundada em 1158. No centro da praça está a Coluna de Maria erguida em 1638, que dá o nome à praça.

>Neues Rathaus

A Nova Câmara Municipal ou Nova Prefeitura, é o edifício dos Paços do Concelho de Munique, localizado na Marienplatz. Foi construído entre 1867 e 1908 em estilo Neogótico. É o mesmo prédio do Glockenspiel.

>Rathaus-Glockenspiel

É uma torre com umas estátuas da nova prefeitura de 1908 e que retrata os eventos históricosde Munique.

Todos os dias às 11h e às 12h, o relógio toca e tem uma presepada. Eu, particularmente, achei uó e minha mãe também... bem sem graça mesmo, mas acho que vale pela experiência e pela fama...

Torre do Relógio (antiga Rathaus)

>St. PeterKirche

A Igreja de São Pedro é uma igreja católica romana no centro da cidade de Munique, a mais antiga da cidade! Nela estão abrigados os restos de S. Mundita, as jóias e uma torre com vista para a cidade.

St. PeterKirche - Munique

>Loja Hirmer

Fomos na Loja Hirmer que fica na rua principal. Ela é linda por fora. Também pensamos que era uma loja de departamentos e era a mesma coisa da KaDeWe.... "se fui pobre não me lembro", sabe? A cara da riqueza!!!

Loja Hirmer

>Palácio de Linderhof

O Palácio Linderhof é um palácio real na Alemanha, construído entre 1869 e 1878. Fica localizado nas proximidades de Oberammergau e da Abadia de Ettal, no sudoeste da Baviera.

Palácio de Linderhof - Munique

>Palácio Nymphenburg

Palácio que serviu de residência de verão para os governantes da Baviera.

Palácio Nymphenburg - Munique

>Catedral de Munique ou Frauenkirche

Maior igreja bávara de Munique.