1 dia no Monte Pilatus saindo de Luzern - Suíça

Monte Pilatus - Suíça
Monte Pilatus - Suíça
Hey People, 

Finalmente separei os posts de Luzern e Monte Pilatus! Esse, com toda certeza, foi um dos lugares que eu mais amei nessa trip e é claro que ele merecia um post todinho dele né!? Vem comigo que eu conto como eu cheguei, quanto tempo demorei e vários outros detalhes!

Bora começar?

O Monte Pilatus é um monte localizado perto da cidade de Luzern e ele está para essa cidade como... digamos que o Pão de Açúcar está para o meu querido Rio de Janeiro! Impossível ir à Luzern e não ir ao Monte Pilatus, concordam? 

Meu fascínio começou quando descobri que ele tinha várias lendas, sendo que a mais "famosa" dizia que as cavernas no topo da montanha eram habitadas por dragões com poderes de cura - daí o símbolo da montanha!

Como chegar ao topo do Monte Pilatus saindo de Luzern?

Perguntamos na recepção do hotel como chegar no Monte Pilatus. A recepcionista nos informou que a gôndola estava fechada, porém a cremalheira estava aberta e que esta era a cremalheira mais íngreme do mundo (oi????????), o Caminho de Ferro Pilatus com uma declive máximo de 48%.

Então, apesar da gôndola estar fechada, a cremalheira é a forma mais tradicional e famosa de chegar ao topo da montanha, que fica a 2132m de altitude. Essa cremalheira está em funcionamento desde 1889! A cremalheira funciona somente de março a novembro!

Pegamos o ônibus 24 até a estação de trem e lá pegamos o trem com destino a Alpnachstad às 9:29. Usamos o Swisspass. Chegamos lá às 9:59.

Pilatus Bahn - Monte Pilatus
Pilatus Bahn - Monte Pilatus
Desembarcamos em frente à entrada do Caminho de Ferro Pilatus.

Compramos os tickets da cremalheira. Foi CHF72 para nós 2 com o Swisspass e logo pegamos a cremalheira.

Cremalheira Monte Pilatus
Cremalheira Monte Pilatus
Realmente é MUITO íngreme. E é muito lindo. E é muito legal. Foram 30 minutos de muita emoção.

Chegando lá em cima, ficamos embevecidas com a vista. Lá embaixo, o tempo estava feio e nublado, lá em cima estávamos acima das nuvens, o céu estava azul e o sol brilhava. Estava até calor.

O que fazer no Monte Pilatus?

Se você quiser combinar o Monte Pilatus com um cruzeiro pelo lago de Luzern (Golden Round trip), esse é seu ponto de partida! Não fizemos isso, ficamos somente no Monte Pilatus!

Golden Round trip - Monte Pilatus
Golden Round trip - Monte Pilatus
Se você não for fazer a Golden Round Trip, como eu, lá em cima tem um hotel, tem um restaurante, tem uma lojinha de souvenirs e tem várias trilhas pra fazer, além é claro, da vista panorâmica maravilhosa de onde é possível ver mais de 70 picos dos alpes e o lago de Vierwaldstätersee.

No terraço tinha um suíço tocando um instrumento que eu nunca tinha visto, chamado Alphorn. É um instrumento típico da região e ele cantava músicas típicas também. Bem interessante e lindo!

Monte Pilatus
Monte Pilatus
Eles dão um mapa com essas trilhas que nem todas são exatamente trilhas, mas enfim. 

Trilhas no Monte Pilatus
Trilhas no Monte Pilatus
Eu fiz uma que não era trilha, mas eu fui sozinha. Subi o Oberhaupt, que fica a 2106m. Minha mãe ficou esperando lá embaixo, pegando um sol (tá vendo minha mãe ali, de blusa vermelha, com as mãos pro alto???).

Monte Pilatus
Monte Pilatus
Lá em cima, tive uma vista 360º, linda! Conheci um casal de idosos de NY (ai ai NY <3, mto amor) que tirou muitas fotos pra mim, e olha que eu nem sou muito de tirar fotos, mas nesse dia eu tirei demais. 

Monte Pilatus
Monte Pilatus
Desci, resgatei minha mãe, e fomos no restaurante comer alguma coisa e beber uma coca cola. Minha mãe tinha um croissant dentro da bolsa (oi??), comemos o croissant com coca-cola. 

Depois pegamos um outro caminho por baixo e fomos andando.

Monte Pilatus
Monte Pilatus
Esse caminho tinha uma vista para o outro lado. Incrivelmente linda também!

Monte Pilatus
Monte Pilatus
Eu que não sou de tirar fotos, tirei 397 milhões de fotos! Andamos MUITO nesse caminho tentando achar o fim, mas nada. 

Monte Pilatus
Monte Pilatus
Ficamos passeando mais de 1 hora e meia nesse caminho, até que resolvemos voltar. Pegamos a cremalheira de volta para descer (porque a gôndola estava fechada) e voltamos para Luzern!

Bom pessoal é isso! Espero muito que tenham gostado e que tenha ajudado vocês no roteiro! 




Nenhum comentário