1 dia em Luzern - Suíça

Löwendenkmal - Luzern
Post atualizado em 2018
Hey People,
Dando continuidade a nossa viagem, nossa próxima parada foi em Luzern! Optamos por ficar 2 dias aqui para ficarmos um dia no Monte Pilatus. Quando escrevi esse post em 2016, estavam os 2 juntos, mas resolvi separar para ficar mais prático! Então clique aqui para ler nosso dia no Monte Pilatus.

Bora começar?

E para ver o resumão maroto da viagem, com todas as cidades visitadas e seus respectivos links, é só clicar aqui

Checklist de Luzern

• Moeda: Franco Suíço (CHF)
  • Idioma: Alemão
  • Fuso Horário: UTC+1:00

Como chegar em Luzern?

Finalmente pegamos um trem direto!!! Pegamos o trem às 9:36 em Berna e chegamos em Luzern às 11:00. Usamos o Swisspass e a timetable está disponível no site da SBB.

Hotel em Luzern

Na estação de trem de Luzern, pegamos o ônibus número 24 na direção Meggen Tschädigen e saltamos no ponto hotel Seeburg, que por acaso também é o nome do nosso hotel.

Para acessar a lista completa dos melhores hotéis de Luzern, clique aqui.

O Seeburg Swiss Quality Hotel é uma gracinha!! Ficamos em um quarto com uma varanda de frente para o lago... uma delícia sentar à noite e relaxar olhando a vista.

Fonte: todas as fotos do hotel foram tiradas do site do próprio hotel

O que fazer em Luzern?

Kappelbrücke ou Ponte da Capela

É uma ponte de madeira erigida em 1365.

Kappelbrücke ou Ponte da Capela - Luzern

Wasserturm ou Torre de Água

No final da Kappelbrücke encontra-se a Wasserturm. Ela faz parte da fortificação histórica da cidade e é considerada um dos símbolos da cidade.

Wasserturm ou Torre de Água - Luzern

Altstadt ou Cidade Velha

Atravessando para a outra margem do Rio Reuss, tivemos uma visão geral da Ponte e é onde fica Altstadt (cidade Velha).

Altstadt ou Cidade Velha - Luzern

Jesuitenkirche ou Igreja Jesuíta de Luzern

Essa igreja começou a ser construída em 1667, em 1673 o exterior foi finalizado. Em 1677 foi consagrada, mesmo sem terem concluído o interior.

Minha mãe ficou doida com a igreja e logicamente entramos!
Jesuitenkirche - Luzern
Ela era bem bonita por dentro também. Vimos igrejas mais bonitas pela Europa, mas vale a pena entrar nessa.

Needle Dam

Continuando pela margem do Rio Reuss, chegamos no Needle Dam. O Needle Dam é uma barragem de agulha responsável por manter o nível ou fluxo do Rio Reuss através do uso de "agulhas" finas de madeira.

Needle Dam - Luzern

Museggmauer ou Muralha de Musegg

Atravessamos novamente o Rio Reuss e fomos em direção à Museggmauer (Muralha de Musegg).

Subimos MUITO, MUITO e MUITO. E quando cansamos de subir, subimos mais um pouquinho.... nos perdemos e subimos mais um pouquinho... mas valeu a pena... a muralha em si não tem muita coisa, mas a vista da cidade de Luzern é linda!

Museggmauer ou Muralha de Musegg - Luzern

Hofkirche St Leodegar ou  Igreja de São Leodegário

Descemos tuuuuuuudo isso e fomos para a Hofkirche St Leodegar, uma outra igreja. Estava tendo um recital de órgão e ficamos um tempo ouvindo...

É uma igreja católica romana construída em partes de 1633 a 1639 na fundação basílica romana, queimada em 1633. Essa foi uma das poucas igrejas construídas ao nortes dos Alpes durante a Guerra dos Trinta Anos e uma das maiores e históricas igrejas da história da arte no período "tardio" do renascimento alemão.

Hofkirche St Leodegar - Luzern

Löwendenkmal ou Monumento do Leão

Continuando pela mesma rua dessa Igreja, chegamos no famoso Löwendenkmal, ou o Monumento do Leão.

É uma escultura feita por Bertel Thorvaldsen e homenageia os guardas Suíços que foram massacrados em 1792 durante a Revolução Francesa, quando os revolucionários invadiram o Palácio das Tulheiras em Paris.

Löwendenkmal ou Monumento do Leão - Luzern

Kultur und Kongresszentrum Luzern - KKL ou Centro de Convenções e Cultura de Luzern

Podres de exaustas de tanto andar (e subir) e com fome, resolvemos jantar e voltar para o hotel, até porque já eram umas 18:30. Voltamos andando até a estação de trem e passamos pelo Kultur und Kongresszentrum Luzern - KKL (Centro de Convenções e Cultura de Luzern).

Kultur und Kongresszentrum Luzern - KKL
Minha mãe ficou encantada com o KKL, mais precisamente com o teto... é isso aí... com o teto! Segundo ela, ele possui um "balanço absurdo", e eu entendi! =D Ficamos horas (ok, minutos) admirando.

Bom pessoal, nosso primeiro dia em Luzern foi isso, muitos passeios e muito cansaço. Vamos para o hotel porque no dia seguinte fomos para o Monte Pilatus! Uhuuuuuuuu