1 dia em Bern - a capital da Suíça

Gurten Kulm
Gurten Kulm


1 dia em Bern - a capital da Suíça

Data: 25/10/2015

Hotel: Novotel Bern Expo

CONTINUAÇÃO DO POST 1 DIA EM INTERLAKEN. PARA VER NOSSA AVENTURA, CLIQUE AQUI.


15º dia:

Fomos para a estação de trem Interlaken West e pegamos o trem direto para Bern às 13:05. Chegamos às 13:52. 

Saímos da estação e pegamos o  tram número 9, sentido Bern Wankdorf, Bahnhof. Saltamos na Guisanplatz Expo, 8 paradas depois. O Novotel Bern Expo ficava em frente ao ponto do tram. 




O hotel era ótimo, essa rede de hotéis é bem conhecida. Não tinha café da manhã incluído (=/). Deixamos as malas no quarto e fomos passear. 

Pegamos novamente o tram número 9, mas dessa vez saltamos na estação Zytglogge, onde fica a Torre do Relógio - Zytgloggeturm - que de hora em hora (sempre faltando 4 minutos para a hora cheia), este relógio faz um show com o movimento das figuras do topo. É possível também entrar na torre e fazer uma visita guiada no seu interior e conhecer as histórias. 

Resolvemos não esperar para ver o "show", ficamos traumatizadas com o de Munique (se você não leu, clique aqui). 


Continuamos nossas andanças pela rua, com o mapa na mão, até que chegamos no Parlamento Suíço. É bem bonito!


Continuamos passeando, até a Berner Münster (Catedral de Berna), onde subimos na torre. Não pagamos nada e a vista é linda!



Continuamos andando pela cidade até o Bären Park (Parque dos Ursos). Foi uma boa caminhada, mas que super valeu a pena, pois a cidade é linda (e qual não é?!).



Os ursos ficam nessa parte de gramado. É possível descermos (de elevador inclusive) e andarmos nassa parte branca lá embaixo. É possível também descermos ficarmos nessa "arquibancada" na beira do lago. Claro que eu e a minha mãe sentamos lá e ficamos "jiboiando" um tempão.... até porque já estávamos bem cansadas da viagem....



Para o outro lado, a vista era uma ponto, que inclusive passamos nela para chegar no Bären Park. 




Cansadas de "jiboiar" (óbvio que não, but trip must go on....) e com fome, resolvemos almoçar no restaurante que tem na parte superior do parque. Estava bem cheio, mas também era bem grande. Sentamos rapidamente. Pedimos batata röesti e mais alguma coisa que eu não me lembro, tudo para dividir. A conta deu em torno de CHF60 para nós 2. 

Resolvemos então ir no Gurten Park, um parque suspenso onde é possível ter uma vista da cidade inteira e dos alpes suíços ao fundo. Ele fica meio longe de onde estávamos. 

Para chegar lá, atravessamos a ponte, pegamos o ônibus 12, saltamos no Zytglogge (torre do Relógio) e lá pegamos o tram 9 e saltamos em Wabern, Gurtenbahn. 

Caminhamos mais uns 5 minutos e chegamos na entrada da cremalheira que nos leva até o Gurten Kulm



Pagamos CHF11 para 2 pessoas com o Swisspass. Pegamos a cremalheira e subimos. Nessa cremalheira, tem uma área especial para bicicletas, pois lá em cima tem uma trilha para descer. 

Quando chegamos lá em cima, minha mãe ficou simplesmente encantada.... acho que nunca vou esquecer a cara que ela fez!! E é realmente lindo! 



É um parque ENORME, com uma vista SURREAL!!! Indescritível!!! 



Minha mãe disse que foi o lugar que ela mais gostou da viagem inteira (lembrando que a viagem não tinha acabado ainda.... rsrs). 



Ficamos lá em tempão sentadas olhando a vista, aí andávamos um pouco, sentávamos mais um pouco, andávamos mais um pouco..... eu sei é que não dava vontade de ir embora nunca mais.... 



Mas infelizmente foi ficando tarde e resolvemos descer... Pegamos a cremalheira por volta de 19:00 e descemos.

Pegamos novamente o tram 9 e saltamos na Guisanplatz Expo, a estação do nosso Hotel. Estávamos exaustas. 

Subimos pro quarto, arrumamos algumas coisas e resolvemos jantar no próprio hotel. Pedimos novamente batata röesti e minha mãe pediu uma carne. A batata röesti estava deliciosa, mas minha mãe não gostou muito da carne não... A conta deu em torno de CHF60 para nós duas. Fomos dormir porque no dia seguinte iríamos cedo para Luzern.

Próxima parada: Luzern (Monte Pilatus). Para ver o post, clique aqui

Para ver o resumo da viagem, com o link de todas as cidades visitadas, clique aqui.

Um comentário