1 dia em Vaduz - Liechtenstein

Vaduz - Liechtenstein
Vaduz - Liechtenstein

>>Introdução

Hey People,

Nesse post venho contar para vocês o bate-e-volta que fiz em Vaduz, a capital de Liechtenstein. É lindinha demais e vale a pena a parada!

E para ver o resumão maroto da viagem, com todas as cidades visitadas e seus respectivos links, é só clicar aqui!

Let´s get started!

>>Checklist de Vaduz


  • Moeda: Franco Suíço (CHF)
  • Idioma: Alemão
  • Fuso Horário: UTC+1:00

>>Como cheguei em Vaduz - Liechtenstein?

Na Hauptbahnhof de Zurich pegamos o trem às 8:37 para Chur e saltamos em Sargans. Deu mais ou menos uns 55 minutos sem parada. Em Sargans, pegamos o ônibus 12E (mas também pode ser o 11) para Post Vaduz, que leva mais uns 30 minutos.

Chegamos em Vaduz, capital de Liechtenstein que é um principado ao lado da Suíça. É uma gracinha, parece uma cidade cenográfica.

>>O que fazer em Vaduz?


>Liechtenstein Center

Liechtenstein Center é um centro de informações turísticas. Para quem tiver interesse, nesse centro é possível carimbar o passaporte por CHF3 se não me engano. Tem também alguns souvenires e pegamos um mapa. 

Liechtenstein Center
Liechtenstein Center

>Castelo de Vaduz

Esse castelo é a residência oficial do príncipe de Liechtenstein e fica localizado no alto de um morro, mais precisamente a 120m de altura acima da cidade de Vaduz. Infelizmente (dã) não temos como visitar o castelo, imagino que seja lindo por dentro!

Castelo de Vaduz - Liechtenstein
Castelo de Vaduz - Liechtenstein

>Kunstmuseum Liechtenstein

O Kunstmuseum Liechtenstein (inglês: Museu das Belas Artes de Liechtenstein) é o museu estadual de arte moderna e contemporânea em Vaduz, Liechtenstein. O edifício dos arquitetos suíços Meinrad Morger, Heinrich Degelo e Christian Kerez foi concluído em novembro de 2000. A coleção de museu de arte moderna internacional e contemporânea é também a coleção de arte nacional do Principado do Liechtenstein.

Kunstmuseum Liechtenstein
Kunstmuseum Liechtenstein

>Postmuseum of the Principality of Liechtenstein

O Museu do Correio exibe documentos de filatelia e história postal do Principado do Liechtenstein. O museu é afiliado ao Museu Nacional da Liechtenstein, localizado no centro de Vaduz, no chamado Engländerbau - o primeiro construído em construção de esqueleto de aço do país.

Postmuseum of the Principality of Liechtenstein
Postmuseum of the Principality of Liechtenstein

>Liechtenstein National Museum

O edifício do museu data de 1438. Ele costumava abrigar a taberna principesca, a casa aduaneira e a sede do governo. Um trabalho foi realizado em 1998-2008 para renovar o edifício e foi ampliado para o declive da montanha.  

Liechtenstein National Museum
Liechtenstein National Museum

>Vaduz Catedral

A Catedral de Vaduz, ou a Catedral de St. Florin (alemão: St. Florinskirche em Vaduz ou Kathedrale St. Florin), é uma igreja neogótica e o centro da arquidiocese católica romana de Vaduz. Originalmente uma igreja paroquial, manteve o status de catedral desde 1997.

Foi construído em 1874 por Friedrich von Schmidt no local de fundações medievais anteriores. Seu santo padroeiro é Florinus de Remüs (Florin), um santo do século 9 do Vale de Vinschgau.

A Arquidiocese de Vaduz foi erigida pelo Papa João Paulo II na constituição apostólica Ad satius consulendum 2 de dezembro de 1997. Antes disso, era o Decanato de Liechtenstein, uma parte da Diocese Suiça de Chur. A solene cerimônia pública ocorreu em 12 de dezembro de 1997, na igreja paroquial de Vaduz, que foi levada à dignidade de uma catedral.

O príncipe Franz Joseph II do Liechtenstein e sua esposa, a princesa Georgina, foram enterrados na catedral em 1989. A princesa Elisabeth de Liechtenstein (1875-1947) também foi enterrada.

Vaduz Catedral - Liechtenstein
Vaduz Catedral - Liechtenstein

>Prefeitura de Vaduz

Prefeitura de Vaduz- Liechtenstein
Prefeitura de Vaduz- Liechtenstein

>Outras vistas lindas da cidade

Vaduz - Liechtenstein
Vaduz - Liechtenstein

Vaduz - Liechtenstein
Vaduz - Liechtenstein

Vaduz - Liechtenstein
Vaduz - Liechtenstein

Vaduz - Liechtenstein
Vaduz - Liechtenstein

Vaduz - Liechtenstein
Vaduz - Liechtenstein

>>Voltando para Zurich de Vaduz

Fomos para o Post Vaduz, mas do outro lado da rua e pegamos o ônibus número 11. Ele dá mais voltas que o 12E, porém a frequência dele é maior (acho que o 12E é de hora em hora).

Chegamos em Sargan e pegamos o trem de volta para Zurich, onde chegamos umas 2 horas e meia depois. A viagem é linda!

>>Finalizando

Bom, people, esse foi meu bate e volta e Vaduz, que eu amei! Super acho que vale a pena reservar um dia em Zurich para conhecê-la! 

Me acompanhe no instagram @maquiadoraviajante e siga minha página no facebook Maquiadora Viajante por Laura Lamas!




Nenhum comentário