2 dias em Zurique - Suíça

Zurich - Suíça
Zurich - Suíça

Post atualizado em 2018
Hey people,

Finalmente chegamos no país mais esperado para mim: a Suíça! Todos feitos até agora eu já conhecia, uns mais outros menos, mas a Suíça era completamente inédita e eu nem preciso dizer o quanto eu amei... A Suíça é apaixonante! Nesse post eu conto onde se hospedar em Zurich e o que fazer em 2 dias na cidade! 

Para ver o resumão maroto da viagem, com todas as cidades visitadas e seus respectivos links, é só clicar aqui

Let´s get started!

Checklist de Zurich

  • Moeda: Franco Suíço (CHF)
  • Idioma: Alemão
  • Fuso Horário: UTC+1:00

Como cheguei em Zurich? Onde fiquei hospedada?

>Terrestre

Pegamos o trem em Viena n dia anterior e chegamos na Suíça. Verifiquei tanto o site austríaco quanto o suíço para ver qual sairia mais barato e compramos pelo site da SBB que é o suíço. A viagem foi super tranquila, apesar de longa. 

>Hotel em Zurich

O hotel que ficamos em Zurich era o Crowne Plaza Zurich. A recepcionista nos ofereceu um early check in ou um late check out caso nos cadastrássemos no programa de fidelidade do hotel e aceitamos, assim entramos logo de manhã no quarto. 

**Não gostou desse hotel? Se você clicar aqui, terá acesso aos melhores hotéis de Zurich! 


O quarto era beeeeem pequeno, mas aconchegante, só foi difícil acomodar as 397 malas (vulgo 5) que estávamos carregando. Esse hotel também não tinha café da manhã, mas descobrimos um  supermercado Migros na mesma rua e compramos croissants, queijo brie, um queijinho de abacaxi que minha mãe ama e mais um monte de cacarecos como shampoo, lenço umedecido, colher de silicone. Fizemos a festa! Deixamos tudo no hotel e fomos passear.

Crowne Plaza Zurich
Crowne Plaza Zurich

Crowne Plaza Zurich
Crowne Plaza Zurich

Crowne Plaza Zurich
Crowne Plaza Zurich

Crowne Plaza Zurich
Crowne Plaza Zurich

Crowne Plaza Zurich
Crowne Plaza Zurich
Fonte: todas as fotos do hotel foram tiradas do site do próprio hotel

>Como ir da Hauptbahnhof de Zurich para o hotel?

Como estávamos com muitas malas, resolvemos pegar um taxi, o que foi bem caro... O taxi foi CHF60!!! Sim, isso aí.... CHF60!!! Depois descobrimos que era bem tranquilo ir da Hauptbahnhof para o hotel de tram, mas... too late! Vou deixar explicado aqui caso alguém precise: pega o tram 3 (verde) em direção a Albisrieden. 8 paradas depois, você salta em Albisriederplatz e anda uns 350m. É bem tranquilo mesmo! Fizemos esse percurso algumas vezes depois.

>Como se locomover na Suíça

Fomos direto no guichê da SBB para comprarmos o Swisspass. Tem vários tipos de swisspass e para vários dias. Tem um que é para dias consecutivos e outro para dias alternados. Optamos pelo de 15 dias consecutivos e pagamos CHF440/pessoa. 

Pagamos em euro, que deu um pouquinho "menos" (geralmente a cotação é €1 = CHF1,05) e trocamos mais algum dinheiro. Sério, gente, swisspass é vida. No começo, minha mãe ficou meio assim pq era caro e tal, no final, ela falou que foi a melhor coisa que podíamos ter feito. 

Ele te dá direito ao tram (trem que circula na cidade), aos trens para ir de uma cidade para outra, ônibus e alguns barcos. Entrada gratuita em quase todos os museus da Suíça e meia entrada em muitos passeios. VALE MUITO A PENA! Praticamente todos os meios de transportes que usamos na viagem, foi com o swisspass, os que não foram, eu falo.

>>O que fazer em Zurich?

>Lago de Zurich (ou Zürisee em alemão)

Nessa lago é desembocado o Rio Linth, que é um rio proveniente dos glaciares maciços de Tödi, no Cantão de Glaris. Esse Rio atravessa a cidade de Zurich inteira quase e enfim se torna o Rio Limmat. 

Lago de Zurich
Lago de Zurich

>Grossmünster

Catedral românica onde Ulrico Zuínglio, o reformador religioso fazia pregações no séc. XVI.

Grossmünster - Zurich
Grossmünster - Zurich

>Fraumünster

Igreja com vitrais e um pináculo revestido em cobre de Marc Chagall.

Fraumünster - Zurich
Fraumünster - Zurich
Fraumünster - Zurich - do outro lado do rio
Fraumünster - Zurich - do outro lado do rio

>Museu das Belas Artes de Zurich

Como vocês sabem eu não sou muito fã de museu, mas para quem se interessar, o Museu de Belas Artes de Zurich possui uma enorme coleção dos chamados Antigos Mestres, a pintura Suíça e a maior coleção de Alberto Giacometti. Foi fundado em 1787.

>Museu Nacional Suíço

Esse museu é, na verdade, formado por um conjunto de museus espalhados por toda a Suíça e que dependem diretamente do Departamento Federal do Interior. A ideia é realizar exposições destinadas a mostrar toda a história cultural da Suíça desde antigamente até os nossos dias atuais. O primeiro deles foi o Landesmuseum localizado em Zurich! =D

>Bahnhofstrasse

Bahnhofstrasse é a principal rua do centro de Zurich e uma das avenidas de compras mais caras e exclusivas do mundo. Há estudos que dizem que essa rua é a mais cara do mundo!

Essa rua é uma perdição!! 

>Zoológico de Zurich

Zoológico normal com rinocerontes, elefantes, leopardos e etc! 

Mapa Zoológico de Zurich - Suíça
Mapa Zoológico de Zurich - Suíça

>Chinagarten - Zurich

O jardim chinês está localizado junto ao lago no Zürichhorn e foi um presente da cidade parceira chinesa da cidade de Kunming. No centro é uma lagoa com uma pequena ilha, pavilhões e até mesmo um pequeno palácio nos bancos. É classificada como um jardim do templo e é um dos mais altos jardins fora da China.

O jardim foi dado em agradecimento pelo apoio técnico e científico fornecido com a expansão do abastecimento de água potável e a drenagem urbana em Kunming.

Chinese Garten - Zurich
Chinese Garten - Zurich

>Parque Blatterwiese

Um parque delicioso que estava lindíssimo por causa das folhas amarelas do outono. Como fomos no final da viagem, paramos lá e ficamos "descansando" um tempão! rs

Parque Blatterwiese - Zurich
Parque Blatterwiese - Zurich

Parque Blatterwiese - Zurich
Parque Blatterwiese - Zurich

Parque Blatterwiese - Zurich
Parque Blatterwiese - Zurich
Parque Blatterwiese - Zurich
Parque Blatterwiese - Zurich

>Confiserie Sprüngli


No número 21 da Bahnhofstrasse tem uma confeitaria que li em alguns blogs chamada Confiserie Sprüngli. Subimos para tomar um chocolate quente que foi CHF5 cada um e depois fomos na lojinha embaixo comprar uns chocolates. São realmente MARAVILHOSOS! 

praliné Sprungli - Zurich
praliné Sprungli - Zurich

Nos blogs, falaram para experimentarmos o praliné e o luxemburgerli. Os pralinés são uns bombons lindos, de vários sabores e bem caros tb rsrs! O luxemburgerli nada mais é que um macaron. Eu não gosto de macaron, mas resolvi experimentar alguns sabores dessa confeitaria... e cheguei a conclusão que eu não gosto mesmo!



luxemburgerli Sprungli - Zurich
luxemburgerli Sprungli - Zurich

>>Finalizando

Bom, people, isso foi tudo que fiz em Zurich e eu espero muito que vocês tenham gostado!! 

Me acompanhe no instagram @maquiadoraviajante e siga minha página no facebook Maquiadora Viajante!




Nenhum comentário