1 dia no Castelo de Neuschwanstein - Alemanha

Castelo de Neuschwanstein - Alemanha
Hey people!

Em 2015 consegui realizar um dos meus sonhos: conhecer o Castelo de Neuschwanstein  Ele é tão lindo, tão lindo que mereceu um post todinho sobre ele! =D Ele é parte do post de Munique.

E para ver o resumão maroto da viagem, com todas as cidades visitadas e seus respectivos links, é só clicar aqui

>>Como cheguei no Castelo de Neuschwanstein?

Eu já tinha visto no site Viaje na Viagem como fazia para ir para lá sem excursão, mas achei um pouco confuso e fiquei com preguiça na parte dos tickets, que dizem que você fica mais de 2 horas na fila pra comprar. Decidimos então procurar uma excursão, que além do transporte, que incluiria os tickets.

Fomos num Turist Information e eles nos deram 2 opções de tour: um que custava €84/pessoa que ia em outros lugares além do castelo e tinha duração de 9 horas ou um que custava €54/pessoa e ia somente no castelo e tinha 8 horas de duração. Optamos por esse mais barato, porém para bookarmos esse, tivemos que ir na Hauptbahnhof, plataforma 32 e comprar os tickets no próprio guichê da empresa.

Fomos no guichê da Radius e compramos os 2 tickets. O horário de encontro era às 9:30 em frente à empresa. Minha mãe ficou ligeiramente apavorada com o horário porque achou muito cedo.

Radius Tour Office - Munique
Chegando no guichê da Radius no dia seguinte, havia uma placa com o nome do castelo para podermos identificar qual o nosso grupo. Quando chegamos lá, eram 2 grupos, um de inglês e um de espanhol.

A princípio, a funcionária que nos vendeu o ticket pôs a gente no grupo de inglês, porque eu estava falando inglês com ela, mas chegando na hora, fomos para o grupo de espanhol para minha mãe poder entender mais e, sério, foi a melhor coisa que fizemos, porque o grupo tinha apenas 6 pessoas contando mamãe e eu, então ficou uma coisa muito mais privada. A guia era muito mega simpática.

Pegamos o trem pra Füssen, se não me engano, às 10:15. O ticket do trem e a entrada do castelo já estavam incluídos! No meio do caminho, tivemos que saltar do trem e pegar um ônibus pois, como já mencionei, estavam fazendo reparo nos trilhos. Pegamos um ônibus especial para a excursão, mas quem não quiser ir de excursão, tinha ônibus comum também. Andamos uns 45 minutos de trem e mais uns 45 minutos de ônibus, até que chegamos!

Castelo de Neuschwanstein é um palácio alemão construído na segunda metade do século XIX, no sudoeste da Baviera. Foi construído por Luís II da Baviera. A arquitetura do castelo possui um estilo fantástico, o qual serviu de inspiração ao "Castelo da Cinderela", da Disney. O nome "Neuschwanstein" é uma referência ao "Cavaleiro do Cisne", Lohengrin, da ópera com o mesmo nome.

O castelo foi concebido como um lar para o rei, até que ele morreu em 1886. Foi aberto ao público pouco depois da morte dele. O palácio apareceu de forma proeminente em vários filmes como Chitty Chitty Bang Bang e The Great Escape e serve de inspiração para o Castelo da Cinderella da Disneyland e, mais tarde, estruturas semelhantes.

Nosso ponto de encontro foi uma lanchonete tipo uma cabana, que até estava tocando System of a Down (achei o máximo). Estava muito, muito frio!!! Usamos o banheiro e minha mãe tomou um chocolate quente.

Füssen - Alemanha

Fomos passeando até o lago no final da rua principal.

Voltamos pela mesma rua e em frente à lanchonete, pegamos um ônibus para subir a ladeira do castelo. Esse ônibus não estava incluído no passeio e custou €2. Quem for atleta e quiser subir a pé, be my guest, mas eu como não sou, fui de ônibus!

Chegando lá em cima, ainda tivemos que andar um pedaço até a entrada do castelo. Tava mtoo frio e começou a chover, pq desgraça pouco é bobagem né?!

Castelo de Neuschwanstein - Alemanha

Chegando na entrada, nossos tickets já estavam com a guia, o que foi a melhor parte de ter ido com excursão, pois a fila lá embaixo para comprar tava demorando em média 2h... pense... Nosso horário de entrada era às 14:00 e todos os tours levam 30 min.

Como chegamos um pouquinho antes, ficamos tirando umas fotos na entrada do castelo, que é linda!

Finalmente chegou nossa hora de entrar... temos exatamente 3 min para passar o ticket na roleta, depois desse tempo, a roleta bloqueia.

Pegamos o audioguide em português. Não pode tirar fotos dentro do castelo.

A visita leva realmente 30 minutos e o castelo é fabuloso! Vale muito a pena!

Saímos por outro lugar e descemos a ladeira a pé, pq afinal descer todo santo ajuda né?! Na descida, tivemos várias vistas do castelo. Pena que com a neblina não dava pra ver mta coisa....

Descemos e fomos pra cabaninha, que era o ponto de encontro. Pedimos 2 cachorros quentes e uma porção de fritas. A batata frita era simplesmente deliciosa!!!

Umas 16:30 pegamos o ônibus para voltar até a estação de trem e depois pegamos o trem. Chegamos em Munique por volta das 19h.

A cidade de Füssen, onde fica localizada o castelo, faz parte da famosa Rota Romântica da Alemanha. Para mais informações sobre essa rota, o blog Ligado em Viagem tem todas as informações no post Rota Romântica na Alemanha – Guia completo de viagem.

>>Finalizando

Bom people, foi isso.... esse foi meu sonho realizado e espero que tenham gostado!!

Me acompanhe no instagram @maquiadoraviajante e siga minha página no facebook Maquiadora Viajante por Laura Lamas!